Alea Capital Partners participa em ronda de financiamento da holandesa Keeyns
A holandesa Keeyns, que desenvolveu uma plataforma de colaboração fiscal, acaba de fechar uma ronda de financiamento de 10 milhões que contou com participação da sociedade portuguesa de capital de risco Alea Capital Partners.
A Keeyns, sediada em Den Bosch, angariou um novo investimento de 10 milhões de euros e prepara-se para expandir o seu negócio na Europa e nos Estados Unidos. Enquanto plataforma de colaboração “plug-and-play”, a Keeyns revoluciona a forma como as equipas fiscais interagem dentro e fora da empresa. Permite aos clientes criar um armazém centralizado de dados fiscais e adaptar os fluxos de trabalho às suas necessidades específicas, assegurando que os prazos de declaração e pagamento de impostos sejam cumpridos em todo o mundo.
Nesta ronda de financiamento, a Keeyns contou com o apoio da sociedade portuguesa de capital de risco Alea Capital Partners e da Mountainview Capital Partners, uma empresa de investimento holandesa. “A escolha de Portugal como segunda localização da start-up foi uma decisão estratégica, influenciada pelo apoio do país à I&D e pela existência de capital humano competitivo. As universidades tecnológicas portuguesas são fundamentais para o desenvolvimento da plataforma, reforçando os esforços da empresa com os seus conhecimentos especializados e facilitando os benefícios do nearshoring. Embora a Keeyns já estivesse determinada a tirar partido destas vantagens, a participação da Alea Capital Partners acelerou significativamente estes planos”, explica a Keeyns em comunicado.
Segundo Rui Escaleira, Founding Partner da Alea Capital Partners, “estamos muito entusiasmados e confiantes com o nosso investimento na Keeyns. A Keeyns é uma empresa que se enquadra perfeitamente na nossa estratégia de capital de risco e que responde a uma enorme necessidade do mercado com uma tecnologia sólida, tendo provado uma forte adequação do produto ao mercado ao servir vários clientes internacionais de renome”.
“Os fundadores da Keeyns têm uma compreensão única dos desafios fiscais e de conformidade enfrentados pelas multinacionais e conseguiram atrair executivos seniores de topo para a equipa de gestão para liderar os esforços de crescimento da empresa. Acreditamos firmemente que a Alea pode trazer um valor significativo para apoiar a expansão da Keeyns, ao mesmo tempo que ajuda a criar as condições para uma utilização mais eficiente do capital e acesso a financiamento não dilutivo, em Portugal”, acrescenta o responsável.
Fundada na Holanda em 2017 por Ruben Van Aarle e Ramon Van Aarle, antigos consultores fiscais, a Keeyns está a revolucionar a forma como as divisões fiscais operam. A sua missão é tornar os processos fiscais mais inteligentes, garantindo controlo total e conformidade em todo o mundo. Como uma plataforma centralizada, a Keeyns elimina as ineficiências causadas por mudanças de pessoal ou mudança de empresas fiscais e de contabilidade.