AICEP e CMVM assinam protocolo para promover mercado de capitais
Realizar ações de informação sobre o mercado de capitais como fonte alternativa de financiamento e de investimento, é um dos objetivos do protocolo entre a AICEP e a CMVM.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) celebraram um protocolo de colaboração, na sequência do qual irão conjugar esforços para divulgar informação sobre o mercado nacional de capitais como fonte de diversificação do financiamento das atividades económicas e projetos das empresas.
As duas entidades vão assim cooperar para desenvolver este trabalho não só junto das empresas portuguesas, mas igualmente difundir internacionalmente o mercado de capitais nacional procurando aumentar o nível de visibilidade deste no exterior e incrementar o recurso ao mesmo por agentes económicos estrangeiros, refere a CMVM.
A parceria entre a CMVM e a AICEP – assinada entre Luís Laginha de Sousa, presidente da CMVM, e Luís Castro Henriques, presidente da AICEP – vai materializar-se no trabalho para definir e concretizar iniciativas e ações que permitam a identificação de empresas nacionais para as quais o acesso ao mercado de capitais possa ser uma opção a considerar, bem como para a disponibilização de informações de apoio à decisão sobre o recurso ao mercado de capitais nacional.
Atrair investidores e operadores estrangeiros que possam contribuir para um aumento da eficiência e dinamismo do mercado de capitais nacional, será também o foco de algumas ações.








