Agri Marketplace cria solução tecnológica que une produtores e consumidores
A Agri Marketplace apresentou ontem a Bairro, uma plataforma feita a pensar no mercado B2C que promete ser um canal direto entre pequenos produtores, cooperativas, mercearias locais e consumidores.
Criada como uma plataforma de proximidade, e um mecanismo adicional para o escoamento da produção no setor agroalimentar, Bairro vai ser o ponto de encontro entre a oferta dos produtores locais e os consumidores. O projeto, uma iniciativa da start-up portuguesa Agri Marketplace, foi oficialmente apresentado ontem e liga diretamente produtores, comerciantes e consumidores, facilitando a vida dos portugueses para que assim podem comprar online produtos agrícolas frescos. Ou seja, através desta ferramenta online, quem produz produtos agrícolas pode expô-los no site onde o consumidor final pode aceder a uma vasta oferta de produtos frescos e nacionais.
A plataforma Bairro vai funcionar por geolocalização, sendo as entregas (que podem ser de frutas, legumes, verduras, frutos secos e grãos) feitas pelos produtores e pelos comerciantes. Assim, a partir de casa, os consumidores podem, de uma forma simples e rápida, comprar online, recebendo depois a encomenda, que será paga no momento da entrega. Os produtos biológicos, cada vez mais no topo das preferências dos consumidores, também são contemplados na oferta dos produtores. A plataforma será totalmente gratuita durante os primeiros três meses.
“O Bairro surgiu” da necessidade identificada de ajudar os produtores, que já são nossos clientes, a escoarem as suas produções, e nada melhor do que criar esta plataforma, aproveitando as mais-valias do mercado digital onde o comércio de produtos agrícolas é fácil, rápido e transparente”, esclareceu Tiago Pessoa, CEO e cofundador da Agri Marketplace.