Açores recebe Atlantic Innovation Week a partir de segunda-feira

A AIR Centre, o TERINOV e a CMAH organizam a Atlantic Innovation Week entre 14 e 17 de março. Promover o diálogo entre empreendedores, investigadores, investidores e decisores políticos para o desenvolvimento de ideias e projetos com escalabilidade e impacto mundial é o objetivo.

Uma conferência internacional sobre inovação que pretende apoiar o desenho e desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para um futuro mais sustentável em áreas como as alterações climáticas. Este é o foco da Atlantic Innovation Week (Where policy, science, technology and industry construct a healthier planet),  uma iniciativa conjunta da AIR Centre (Atlantic Internacional Research Centre), do TERINOV (Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira) e da CMAH (Câmara Municipal de Angra do Heroísmo) que tem lugar entre 14 e 17 de março, em Angra do Heroísmo.

Serão quatro dias de trabalho durante os quais se procura promover o diálogo entre empreendedores, empresários, investigadores, investidores e decisores políticos para o desenvolvimento de novas ideias e projetos com escalabilidade e impacto mundial.

“Os desafios globais que enfrentamos hoje confirmam que um pequeno desequilíbrio nos ecossistemas naturais, seja no Oceano ou na Terra, terão um grande impacto no nosso dia a dia, pelo que é urgente encontrar soluções que deem resposta às alterações climáticas e que reduzam os seus impactos globais”, afirmou Miguel Bello CEO do AIR Centre.

Durante a Atlantic Innovation Week, a ilha Terceira funcionará como um living lab, onde representantes do Governo regional e nacional, bem como promotores de start-ups, PME, grandes empresas, entidades científicas e personalidades de destaque em áreas como o Espaço, o Oceano e a Terra, irão debater novas ideias e soluções para os desafios impostos nestas áreas, apelando a ações resilientes que pretendem contribuir para um futuro melhor.

Paralelamente à Atlantic Innovation Week, e no âmbito do mandato do programa da Presidência portuguesa, irá decorrer o encontro da Rede Internacional Eureka (uma rede intergovernamental de agências nacionais de financiamento público que apoia projetos de investigação, desenvolvimento e inovação), que contará com a participação de quase 50 países representantes de agências e/ou organizações nacionais de inovação.

Comentários

Artigos Relacionados