Acciona lança 7.ª edição do programa de aceleração I’MNOVATION

Este programa de inovação aberta destina-se a start-ups, scaleups, spin-offs, centros de I&D e universidades. Tem a duração de seis meses e as inscrições são até dia 25.

Desenvolver conjuntamente novas soluções tecnológicas capacitadas para enfrentar os desafios do planeta, é o propósito de mais uma edição, a sétima, do l’MNOVATION, um programa de inovação aberta que envolve start-ups, scaleups, spin-offs, centros de I&D e universidades.

Com a duração prevista de seis meses, o programa espanhol, mas com âmbito ibérico, centra-se em soluções no âmbito da emergência climática, concretamente no domínio da escassez de água e saneamento, na necessidade de infraestruturas resilientes, e inovação e desenvolvimento de cidades. Em suma, desafios alinhados com os ODS, procurando, assim, soluções tecnológicas disruptivas, com impacto positivo não só nas empresas envolvidas como também no planeta e na sociedade.

Podem participar empresas com, pelo menos, sete anos de atividade e que se enquadrem nas seguintes tipologias: start-ups que possuam um Produto Mínimo Viável da tecnologia ou solução proposta para solucionar o desafio; spin-offs que tenham um novo desenvolvimento em tecnologias relacionadas com as áreas em causa e com potencial de mercado; scaleups que tenham uma solução comprovada no mercado que possa responder ao desafio proposto, mas que deve ser adaptada às circunstâncias específicas do negócio; e ainda centros de investigação ou grupos de investigação com soluções/tecnologias validadas pelo menos em ambiente laboratorial que possam ser adaptadas ou aplicadas ao caso de uso proposto pela Acciona.

Big data, robótica, inteligência artificial, armazenamento de energia, digitalização de processos construtivos, gestão de fluxos de trabalho ou mobilidade inteligente são alguns dos muitos temas em que os candidatos poderão desenvolver e apresentar as suas soluções.

Depois de selecionadas, os vencedores trabalharão em codesenvolvimento com a Acciona que garantirá a viabilidade das propostas, orientando as empresas através de aconselhamento técnico, prestando apoio financeiro e desenvolvendo soluções inovadoras que respondam aos desafios propostos. As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo domingo, dia 25 de fevereiro.

Comentários

Artigos Relacionados