Acciona Energía compra 24% da start-up francesa Eolink

Especializada no desenvolvimento de estruturas eólicas offshore flutuantes, a start-up francesa Eolink passa a ser participada pela Acciona Energía depois de uma ronda de investimento.

A Acciona Energía é a mais recente acionista da francesa Eolink ao adquirir 24% da start-up. A participação resulta de uma ronda de financiamento, liderada pela empresa de energia 100% renovável, lançada pela start-up francesa para impulsionar a sua tecnologia eólica offshore flutuante e, assim, promover a maturação da respetiva turbina eólica de 5MW enquanto tecnologia comercial.

A entrada da Acciona  Energía no capital da Eolink irá reforçar a capacidade financeira desta para incrementar o seu desenvolvimento tecnológico a curto e médio prazo.

Criada no final de 2015, a Eolink desenvolve um conceito inovador de turbina eólica flutuante caracterizado pela substituição do mastro clássico por uma construção piramidal de quatro braços que suporta a turbina. O primeiro protótipo de escala pré-comercial da Eolink deverá ser instalado em 2023 na área de experimentação de energias renováveis offshore SEM-REV, ao largo da costa de Le Croisic, em França. Com uma altura de 150 metros e uma potência de 5MW, esta turbina eólica flutuante terá capacidade para fornecer energia a 3.500 casas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados