Católica-Lisbon em 39.º lugar no ranking das melhores escolas do Financial Times

A Católica Lisbon School of Business and Economics ocupa este ano a 39.º posição no ranking global do jornal Financial Times, sendo considerada como uma das 50 melhores escolas do mundo e uma das 25 melhores na Europa.

A Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE) é uma das 50 melhores escolas do mundo na formação de executivos e uma das 25 melhores da Europa, de acordo com o Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020 que acaba de ser divulgado.

Para estes resultados globais, contribui, sobretudo, a subida de 15 posições nos programas customizados para empresas, já que a Católica-Lisbon ocupa este ano a 39º posição a nível mundial e a liderança em Portugal, com especial destaque para os critérios de Value for Money e New Skills & Learning, explica a instituição de ensino em comunicado.

Neste ranking global onde competem milhares de escolas de todo o mundo, a Católica-Lisbon volta a ser avaliada como uma das mais internacionais do mundo e a mais internacional do país, quer na avaliação aos programas de inscrição aberta, quer nos programas customizados para empresas.

Para Céline Abecassis-Moedas, diretora para a Formação de Executivos, “é com muito orgulho que vemos a Formação de Executivos da Católica Lisbon classificada como a escola portuguesa preferida pelas empresas, a quem muito agradecemos este reconhecimento. É graças à forte ligação que temos com os nossos clientes que conseguimos antecipar as suas necessidades e expetativas para o futuro. As empresas apreciam muito a experiência customizada e personalizada que têm nos nossos programas de formação e valorizam particularmente as metodologias pedagógicas inovadoras, que têm impacto no futuro dos seus profissionais”

Céline Abecassis-Moedas realça ainda que para o futuro imediato, na era-Covid, a nova Formação Executiva será ainda mais alinhada com as necessidades dos clientes e as tendências e exigências do mercado em formato inovador e cada vez mais digital.

O novo ranking global do Financial Times inclui ainda  Porto Business School entre as 100 melhores do mundo, no que diz respeito à formação para executivos, registando subidas nas duas categorias em avaliação – Open Executive Programmes e Custom Executive Programmes. A Escola de Negócios da Universidade do Porto vê assim a sua classificação subir seis posições na categoria de Custom Executive Programmes – escalando do 64º lugar para o 58º – e de uma posição em Open Programmes, passando do 76º para o 75º lugar.

Este ranking agregado é construído por duas componentes – um ranking para os programas de inscrição aberta (open rank), e outro para programas customizados para empresas (custom rank).  Para o ranking global são escolhidas apenas as 50 escolas mundiais de topo no conjunto das duas áreas (a Católica-Lisbon está neste TOP 50 mundial e no TOP 25 europeu).

Comentários

Artigos Relacionados