ABANCA lança nova edição de programa dedicado a start-ups

As start-ups portuguesas que atuem em áreas como fintech, insurtech, regtechs ou cybersecurity podem candidatar-se ao programa ABANCA Innova Startup. As inscrições são até 30 de outubro.

O ABANCA Innova Startup destina-se a qualquer tipo de start-ups do setor das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity e abrange tanto projetos em fase inicial, com produtos no mercado, como start-ups já consolidadas, com tração e métricas recorrentes.

À semelhança das seis edições anteriores, este ano o programa mantém a mesma abordagem, concretamente no acompanhamento dos empreendedores na realização de uma prova de conceito para validar o seu modelo de negócio.

Concluído o período de candidatura, serão selecionadas as start-ups que irão participar no Bootcamp, a realizar em novembro, durante o qual cada start-up terá de participar em quatro reuniões com as equipas dos departamentos de negócios, inovação, TI e banca de investimento do ABANCA a fim de estudar o case, conceber o projeto-piloto, quantificar os custos e identificar as necessidades tecnológicas do projeto.

Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as start-ups contam com um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking, nas instalações do ABANCA Innova, a utilização dos serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos, avaliados em mais de 150 mil euros. O programa inclui também a participação do HubIn, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo.

Entretanto, o arranque desta edição coincide com o fim da 5.ª edição do programa, uma vez que a Ironchip, a Reatia e a The Logic Value completaram com sucesso as suas provas de projeto. Quanto à sexta edição, está agora a entrar na sua fase final com a execução das provas de projeto das start-ups, MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid.

Comentários

Artigos Relacionados