A Ler: Vencer contra a corrente

O capitão da seleção portuguesa de râguebi do Campeonato do Mundo de 2023, Tomás Appleton, faz uma viagem aos bastidores do evento e ao percurso dos “Lobos”.

Tomás Appleton, capitão da equipa portuguesa de râguebi que participou no Campeonato do Mundo de 2023, também conhecida como Lobos, passou para este livro a sua experiência como jogador de râguebi e os ensinamentos que conquistou para a vida.

No “Vencer contra a Corrente” o jogador conta os bastidores da jornada da seleção portuguesa de râguebi rumo ao Campeonato do Mundo de 2023, onde Portugal foi a equipa sensação e conquistou a sua primeira vitória num mundial.

O livro parte do primeiro contacto do autor com esta modalidade desportiva, retratando todo o seu percurso. Recorda dezenas de momentos de glória, e também de desaire, enumera sacrifícios dentro e fora de campo, e transporta o leitor para os relvados, fazendo-o sentir-se parte da batalha que é necessário travar para vencer contra a corrente.

Quem escreveu
Tomás Appleton, 31 anos, é jogador de râguebi e capitão da seleção que participou no Campeonato do Mundo de 2023, em França. Representou Portugal em mais de 100 jogos internacionais (até ao momento), tanto em râguebi de 15 como na variante de 7. Desde os seis anos que defende as cores do CDUL, representando também os Lusitanos, franquia da federação portuguesa. Além da sua carreira desportiva e profissional, é marido e pai, dentista e diretor clínico na Appleton Medical Care, encontrando-se atualmente no quinto ano do curso de Medicina.

Temas Chave
Desporto, Resiliência

Ficha Técnica
Título: Vencer Contra a Corrente
ISBN: 9789895810949
Edição: junho de 2024
Editora: Oficina do Livro
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232

 

Comentários

Artigos Relacionados