Viver melhor com menos tecnologia é a proposta do Minimalismo Digital, o trabalho mais recente de Cal Newport.

O novo livro de Cal Newport apresenta ensinamentos sobre a nossa existência digital e como a tecnologia já melhorou inúmeras vidas, mostrando alguns caminhos para o equilíbrio na nossa relação com a tecnologia.  Através de inúmeros conselhos, Newport apresenta um plano para retomarmos as rédeas da nossa vida, com um método estruturado para decidirmos que ferramentas usar, que objetivos seguir e em que condições.

Com base em diversos exemplos da vida real, o autor de Minimalismo Digital identifica as práticas comuns de minimalistas digitais e as ideias que as sustentam, partilhando estratégias para integrá-las na sua rotina, começando com um processo de desintoxicação digital de 30 dias que já ajudou milhares de pessoas.

Quem escreve
Cal Newport, 37 anos, é professor associado de ciência da computação na Universidade de Georgetown e autor de seis livros de auto-aperfeiçoamento, entre os quais o bestseller “Deep Work”. Neste novo livro defende que a tecnologia não é o inimigo: tem coisas boas e más. A chave, assegura o autor, está em usá-la para conquistar objetivos e manter os valores, sem ser controlado por ela. Cal Newport também esceve o blog Study Hacks, focado no sucesso académico e profissional.

Temas chave
Tecnologia, sociedade, digital

Ficha Técnica
Título: Minimalismo Digital
ISBN: 9789896944216
Edição: outubro 2019
Editor: Actual Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280

Comentários