Com base em estratégias de auto-aperfeiçoamento, o Hábitos Atómicos ensina a pôr em prática pequenas mudanças que ajudam a transformar hábitos para atingir resultados notáveis.

Do que fala
Um livro que partilha um método fácil e comprovado para criar bons hábitos e acabar com os maus. É desta forma que o autor apresenta o livro que acaba de chegar às livrarias e através do qual revela que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos, seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. São o que James Clear intitula de Hábitos Atómicos.

Com este ponto de partida, o autor mostra, passo a passo, como o leitor pode usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na vida. Para tal, apresenta pequenas dicas – como A Regra dos 2 Minutos -, mas, sobretudo, revela uma metodologia apoiada no melhor que a psicologia e a neurociência têm para oferecer.

James Clear sugere quatro “leis” para a formação de hábitos – a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação -, e explica como implementá-las, sempre com exemplos de histórias reais de cientistas, CEOs ou campeões olímpicos que usaram a ciência dos pequenos hábitos para conseguir resultados absolutamente extraordinários.

Para mudar de vida, ou mudar algo de relevante nas suas vidas, as  pessoas nem sempre têm de pensar em grande. Pode começar por dar pequenos passos, conclui o autor

Quem escreveu
Autor e palestrante especializado em hábitos e processos decisórios, o norte-americano James Clear tem milhões de visitas anuais ao seu site. É presença assídua em palestras de várias empresas que integram a Fortune 500, e o seu trabalho tem sido, inclusive, usado em várias equipas da primeira liga de futebol, basebol e basquetebol americanas. Através do The Habits Academy,  o seu curso online, James Clear já ensinou mais de 10 mil gestores, coaches e professores.

Temas Chave
Gestão, comportamento, auto-ajuda.

Ficha Técnica
Título: Hábitos Atómicos
ISBN: 9789892345581
Editor: Lua de Papel
Edição: junho 2019
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Comentários