Uma obra singular e desafiante onde o autor encena uma entrevista com o “seu demónio”. Uma parábola que leva até ao leitor algumas ferramentas para vencer o medo, a raiva, a inveja e a procrastinação que frequentemente o impedem de alcançar os seus objetivos.

Do que fala
A constatação de Napoleon Hill neste livro é taxativa: “A única coisa que o impede de ser grande são os seus demónios interiores. Aprenda a dominá-los”.
Depois de em 1937 escrever aquela que seria a sua grande obra de referência, “Pense e Fique Rico”, Hill constatou que apesar deste livro ter transformado a vida de milhões de pessoas, ainda assim havia quem se revelasse incapaz de romper o círculo vicioso do derrotismo. E foi para ajudar aqueles que se tornavam vítimas de si próprios e dos seus demónios interiores, que escreveu “Enganar o Diabo”, um livro que devido ao seu caráter polémico ficou na “gaveta” mais de 70 anos.

Os especialistas não hesitam em classificá-lo uma “obra única e desafiante”, onde o autor encena uma entrevista com o seu próprio demónio. Ao longo do diálogo desmonta, um a um, os argumentos maquiavélicos do inimigo que domina os humanos ao semear neles o medo. Ou melhor, os seis grandes medos do ser humano: o medo da pobreza, da crítica, da doença, da falta de amor, da velhice e da morte.

Só neste milénio o “Enganar o Diabo” acabaria por chegar ao público e, por ser “surpreendentemente inovador”, conquistar o lugar destinado aos bestsellers.

Quem escreveu
Napoleon Hill nasceu em 1883 na Virginia, Estados Unidos. Determinado a vencer na vida, aos 13 anos começou a colaborar com vários jornais locais, tendo conseguido nos anos seguintes entrevistar grandes génios da época.

Os conhecimentos adquiridos na área dos negócios, permitiram-lhe tornar-se consultor e confidente de alguns dos homens mais influentes do mundo, com destaque para nomes como Franklin D. Roosevelt, Mahatma Gandhi, Thomas Edison ou Henry Ford.

Teve uma carreira bem-sucedida quer como escritor, professor ou orador sobre os princípios do sucesso. Escreveu “A Lei do Sucesso, a obra de referência publicada em 1928”, e, em 1937, sintetizou a sua obra-prima num livro mais acessível, “Pense e Fique Rico”. Napoleon Hill faleceu em 1970, aos 87 anos.

Temas Chave
Emoções, resiliência, superação.

Ficha Técnica
Título: Enganar o Diabo
ISBN: 9789892345093
Edição: junho 2019
Editora: Lua de Papel
Idioma: Português
Encadernação: Cartonado
Páginas: 272

Comentários