China, Silicon Valley, Nova Ordem Mundial  e Inteligência Artificial são os ingredientes do livro de Kai-Fu Lee, presidente e CEO da Sinovation Ventures e considerado um dos mais prestigiados especialistas mundiais em IA.

Do que fala
No “Superpotências da Inteligência Artificial”, Kai-Fu Lee revela o modo como a China alcançou os Estados Unidos na corrida da inteligência artificial (IA). O autor demonstra que, “devido aos desenvolvimentos sem precedentes na área da IA, as mudanças que se avizinham serão muito mais rápidas do que julgamos”. Além disso, e tendo em conta a competição entre os dois países no domínio da IA, Lee apela a que ambos entendam a responsabilidade que advém do domínio de um tão enorme poder científico.

Muitos especialistas já referiram que a IA terá um impacto devastador nos trabalhos rotineiros. Mas a previsão de Kai-Fu Lee aponta para que também tenha impacto em empregos mais complexos, que outrora se pensou estarem seguros, e fornece uma descrição clara dos que serão afetados, bem como das atividades que poderão ser melhoradas através do recurso à IA.

Aborda ainda o modo como podem ser encontradas soluções para uma das mais profundas alterações na história da vida do ser humano. Para isso baseia-se na mudança surgida no modo de encarar a relação com os outros a partir de um episódio dramático da sua vida.

Quem escreveu
Kai-Fu Lee, 57 anos, é um dos mais respeitados especialistas mundiais em inteligência artificial (IA). Presidente e CEO da Sinovation Ventures e presidente do Sinovation Ventures Artificial Intelligence Institute, é um cientista de ciências da computação, empresário e escritor americano nascido em Taiwan.Formou-se na Universidade de Carnegie Mellon, na Universidade Columbia e no Oak Ridge High School.

Antes de criar a Sinovation Ventures, em 2009, Lee foi vice-presidente da Google e presidente da Google China. Anteriormente, assumiu cargos executivos na Microsoft, SGi e Apple.

Temas chave
Inteligência artificial, inovação, tecnologia,

Ficha Técnica
Título: As Superpotências da Inteligência Artificial
ISBN: 9789896419349
Edição: junho 2019
Editor: Relógio de Água
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Comentários