GE HealthCare completa spin-off e começa a negociar no Nasdaq

O spin-off da GE HealthCare está concluído e a empresa começou a negociar na bolsa Nasdaq sob o símbolo “GEHC” a partir de ontem.

A GE HealthCare, multinacional especializada em tecnologia médica, diagnósticos farmacêuticos e soluções digitais, anunciou que o seu spin-off está completo e que começará a negociar enquanto empresa independente na bolsa Nasdaq com o símbolo “GEHC”.

O spin-off foi alcançado com base numa distribuição proporcional da GE de pelo menos 80,1% das ações em circulação da GE HealthCare aos acionistas da GE. A GE reteve aproximadamente 19,9% das ações ordinárias em circulação da GE HealthCare.

“Hoje é um dia incrivelmente importante para a GE HealthCare, uma vez que nos tornamos uma empresa independente e iniciamos um novo capítulo, desenvolvendo a nossa posição enquanto líder global de cuidados de precisão”, afirmou Peter Arduini, presidente e CEO da GE HealthCare.

Atualmente, a GE HealthCare está presente em mais de 160 países, entre ao quais Portugal,  e tem aproximadamente 51 mil colaboradores em todo o mundo, servindo mais de mil milhões de doentes por ano.  Anualmente, investe mais de mil milhões de dólares em I&D e gera aproximadamente 18 mil milhões de dólares em receitas, com uma base instalada que inclui mais de 4 milhões de peças de equipamento nos seus quatro segmentos de negócio – Imagiologia, Ultrassons, Soluções de Cuidados a Doentes e Diagnóstico Farmacêutico.

A propósito desta nova etapa, aquele responsável referiu ainda que “estamos à beira de uma verdadeira transformação da indústria, à medida que a inovação digital transforma a experiência de doentes e fornecedores com uma maior necessidade de cuidados mais precisos, interligados e eficientes. Os colegas da GE HealthCare em todo o mundo estão unidos no nosso propósito de criar um mundo onde os cuidados de saúde não tenham limites e estamos ansiosos por trabalhar para os fornecedores, doentes e acionistas nos próximos anos”.

A multinacional espera que os seus mercados se expandam de 84 mil milhões de dólares, em 2021, para 102 mil milhões em 2025.

Comentários

Artigos Relacionados