A Ler: Empresas familiares, famílias empresárias

As empresas familiares representam a maior fatia da atividade económica em qualquer ponto do mundo e Portugal não é exceção. Mas qual a melhor forma de garantir o futuro deste tipo de empresas? Luís Parreirão apresenta algumas sugestões, numa edição em português e inglês.
Do que fala
Grande parte do tecido empresarial de um país é feito de empresas familiares, Pequenas e Médias Empresas que se deparam com inúmeros desafios para se implantarem e vingarem. Muitas delas, lideradas pelo seu fundador, trazem no seu ADN o objetivo de se manterem familiares, sempre que possível. Todavia as dificuldades aumentam ao longo do seu caminho, quer com o crescimento do número de familiares, quer com o crescimento económico do negócio. Então como preservar o futuro das empresas como familiares? Esse é o tema em foco no “Empresas familiares, empresas empresárias”.
Quem escreveu
Luís Parreirão é licenciado em Direito, foi deputado à Assembleia da República e secretário de Estado da Administração Interna, de 1997 a 1999. No período de 1999 a 2001, continuou na atividade política como secretário de Estado adjunto das Obras Públicas.
Temas Chave
Empresas Familiares, liderança, negócios
Ficha Técnica
Título: Empresas Familiares, Famílias Empresárias
ISBN: 9789897028632
Edição: setembro 2022
Editora: Editora Guerra & Paz
Idioma: Inglês, português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80