ScorePlay soma um 1 milhão de euros e quer chegar a novos mercados
A ScorePlay acaba de concluir uma ronda de financiamento de um milhão de euros. A start-up, instalada em Lisboa, tem uma plataforma para as marcas de desporto e de entretenimento gerirem os seus ativos de media.
A ScorePlay fechou uma ronda de investimento pre-seed de um milhão de euros, que entre vários investidores contou com participação de Mario Götze, futebolista (que já passou pelo Bayern de Munique e pela Borussia Dortmund) e business angel.
A informação foi veiculada na imprensa internacional e avança que a start-up fundada por Victorien Tixier e Xavier Green, e sediada em Lisboa, Nova Iorque, Bristol e Edimburgo, promete revolucionar a forma como as marcas de desporto e de entretenimento gerem os seus ativos de media através da sua plataforma SaaS. De acordo com a informação disponibilizada os fundos arrecadados serão canalizados para a expansão em novos mercados, como os Estados Unidos e Alemanha, e para o reforço da equipa tecnológica e de marketing.
Numa ronda anterior, a ScorePlay também teve entre o leque de investidores alguns notáveis como Nicolas Julia (CEO da Sorare), David Apple (ex-Notion & Typeform) ou Omar DaFonseca (ex-jogador de futebol, BeIn Commentator), por exemplo.
O facto de perceberem que, apesar da era digital que se vive, os clubes ainda não tinham as ferramentas necessária para envolver seus fãs online, foi o ponto de partida para que os fundadores da ScorePlay dessem início à plataforma de gestão de media desportiva criada em 2020. Assim, através de inteligência artificial, a plataforma gere ativos de media das organizações desportivas, e marcas de entretenimento, centraliza, classifica e distribui todas as suas fotos e vídeos automaticamente. Real Sociedad, AS Monaco, Orlando City, Real Sociedad, Ironman & Corinthians são alguns dos seus clientes.








