Casavo soma 100 milhões em ronda de investimento e quer expandir

Continuar a expandir a sua plataforma de compra e venda de imóveis na Europa é o objetivo da Casavo. A proptech acaba de fechar uma ronda de 100 milhões de euros e uma linha de crédito de 300 milhões.

A Casavo, plataforma digital de imobiliário, acaba de anunciar uma nova ronda de financiamento de série D no montante de 100 milhões de euros e uma linha de crédito de 300 milhões de euros.

A ronda foi liderada pela Exor NV, grupo de investimento europeu controlado pela família Agnelli. Entre os novos investidores destacam-se também a Neva SGR (Grupo Intesa Sanpaolo), a Endeavor Catalyst, a Hambro Perks e ainda investidores privados como Sébastien de Lafond (fundador da MilleursAgents).

Por sua vez, a linha adicional de dívida de 300 milhões de euros, que aumenta a capacidade de financiamento da Casavo para a compra de imóveis, inclui uma extensão de 190 milhões de euros para apoiar a atividade da empresa em novas geografias. O grupo Intesa Sanpaolo é um dos novos investidores da Casavo, juntando-se aos já existentes Goldman Sachs e D.E. Shaw & Co.

A combinação de investidores com diferentes perfis irá proporcionar à Casavo a experiência necessária para potenciar o crescimento futuro da empresa, afirma a proptech.

“Esta combinação de equity e dívida é um reconhecimento do nosso crescimento sustentado e da confiança que os investidores têm na nossa visão a longo prazo. Esta ronda permitir-nos-á consolidar a nossa liderança na Europa, crescendo nos mercados onde já operamos, nomeadamente, Portugal, Espanha e Itália, e expandir para novos mercados, sendo França a nossa prioridade”, afirmou Giorgio Tinacci, fundador e CEO da Casavo.

Recorde-se que a plataforma digital Casavo foi criada em 2017 e que assume como missão facilitar a vida a quem quer vender ou comprar casa. Realiza avaliações de imóveis de forma instantânea e gratuita, apresenta ofertas em 48 horas e compra as casas diretamente aos vendedores em apenas alguns dias. Afirma-se como uma solução completa para vendedores e compradores de casas, utilizando tecnologia patenteada em cada etapa do processo de transação.

Além disso, conecta agentes imobiliários, bancos e empresas de renovação, acrescentando valor ao ecossistema em que se insere e oferecendo serviços inovadores aos seus clientes. Atualmente, a Casavo opera em Espanha, Itália e Portugal e já executou mais de mil milhões de euros em transações, asseguram os seus responsáveis.

Comentários

Artigos Relacionados