AESE lança formação para ajudar a operacionalizar os fundos europeus

Portugal enfrenta o paradoxo de ter mais financiamento disponível do que projetos a financiar. Para mostrar como funcionam os fundos europeus, a AESE Business School lançou a formação Next Generation Program, que se realiza de 31 de março a 26 de maio, em Lisboa.

Os Fundos Europeus (Quadro de Financiamento Plurianual 2021-2027 e Next Generation EU) vão trazer ao nosso país cerca de 63 mil milhões de euros na próxima década. Mas o Tribunal de Contas concluiu que a execução dos fundos do “Portugal 2020”, embora com boas taxas de compromisso, tem sido lenta, com reduzida absorção dos fundos, incumprimento de objetivos intermédios e fraca orientação para resultados. Que farão os empresários e gestores portugueses perante esta oportunidade?

Para responder a este desafio, a AESE Business School lançou o Next Generation Program, que propõe pensar o investimento financiado por fundos europeus como um processo com três fases: planeamento estratégico, candidatura e execução do projeto.

O Next Generation Program realiza-se de 31 de março a 26 de maio, em Lisboa, sendo compatível com o trabalho profissional, já que requerer a presença semanal dos participantes nas sessões durante dois meios-dias – quinta-feira de tarde e sexta-feira de manhã, das 13h00 às 18h30 e das 09h00 às 13h00.

A apresentação da formação vai decorrer durante a conferência “Portugal e os Fundos Europeus 2021-2027, que vai ter lugar no próximo dia 2 de março, às 18h00, nas instalações da AESE Business School. Nesta conferência vão estar presentes Ricardo Pinheiro, secretário de Estado do Planeamento, e Vítor Bento, gestor e professor universitário.

Comentários

Artigos Relacionados