Sowin, a nova empresa de ativação de inovação e tecnologia que aposta na sustentabilidade
Integrada no grupo MoOngy, a nova empresa de ativação de inovação e tecnologia foi lançada esta semana e preocupa-se com as questões ambientais e sociais dentro e fora do mundo corporativo.
Chegou ao mercado uma nova empresa direcionada para o setor da ativação de inovação e tecnologia, a Sowin. Pertencente ao MoOngy, grupo de engenharia e TI, esta empresa move-se pelos princípios da sustentabilidade e globalidade, com a implementação da filosofia ESG – Environmental, Social and Governance -, e oferece uma estratégia de work-life balance aos seus colaboradores que se encontram colocados em diferentes continentes.
“A Sowin nasce com o compromisso de ajudar nesse sentido. Vamos ser o motor de inovação dos nossos parceiros. Desenvolveremos os seus ecossistemas tecnológicos, com uma equipa de profissionais com consciência e ações a nível ambiental, social e corporativo”, explicou em comunicado Marcel Araújo, diretor executivo da empresa.
A informação disponibilizada pela empresa refere, ainda, que a equipa Sowin vai impulsionar programas de caráter social – ainda que com mais foco naqueles que promovam a sustentabilidade – consciencializando ao mesmo tempo não só a sua equipa, mas toda a comunidade que irá acompanhar os seus serviços.
A Sowin oferece um portefólio de soluções focado nos ecossistemas de CRM e ERP em sintonia com a transformação tecnológica e com o crescimento orgânico e sustentável de cada empresa. Disponibiliza inovação através de outsourcing estratégico, consulting as a service e projetos E2E. A sua aposta centra-se num mercado global ativando a inovação e tecnologia de parceiros de diferentes pontos geográficos, acompanhados por uma equipa que conta já com colaboradores de diferentes países europeus e não-europeus, em regime de teletrabalho.
Internamente, a Sowin vai implementar medidas que contribuam para uma igualdade na equipa, a começar por processos de recrutamento justos e igualitários, que permitam a criação de equipas com equilíbrio entre homens e mulheres em todos os setores hierárquicos, inclusive na direção.
“Sabemos que é um objetivo desafiante, dada a falta de profissionais do sexo feminino no setor de inovação e tecnologia, mas iremos trabalhar para atingir não só a paridade de género, mas também termos práticas efetivas para a inclusão de uma maneira geral”, frisou Marcel Araújo.
A par disso, a Sowin também definiu uma estratégia orientada para o work-life balance, promovendo a flexibilidade, a liberdade e o compromisso. Disponibilizará programas de bem-estar físico e mental aos colaboradores, assim como formações e certificações que promovam o seu crescimento pessoal e profissional.








