Algarvia Logrise recebe investimento nórdico e quer reforçar internacionalização

Criada em 2019, a start-up algarvia desenvolveu um software de marketing digital que captou a atenção de dois investidores dinamarqueses residentes no Algarve.

Aumentar a equipa, manter a estratégia de internacionalização e desenvolver as funcionalidades e capacidades do software de marketing digital que criaram, são metas que a start-up algarvia, sediada em Lagoa, quer pôr em prática com a concretização da entrada de dois investidores dinamarqueses na Logrise.

Ricardo Viegas, CEO e cofundador da start-up (conjuntamente com Nelson Maló, CTO) explicou ao Link To Leaders que os dinamarqueses Carsten Jensen e Jesper Jensen (fundadores da Outpost24) venderam parte da sua participação na empresa e mudaram-se para o Algarve onde contactaram pela primeira vez com o projeto Logrise. Interessados no software desenvolvido pela start-up – uma solução de marketing digital e também de desenvolvimento web e ecommerce, designada de Amplifier, que permite às pequenas e médias empresas criar, automatizar, otimizar e monitoriza todos os seus anúncios e campanhas digitais – acabaram por investir no projeto e, atualmente, fazem parte do board de direção.

Equipa Logrise

 

 

 

 

 

Apostar nos recursos humanos, no setor das vendas, internacionalizar e desenvolver o produto são os focos prioritários desta jovem empresa fundada em 2019. Atualmente, além de Portugal a solução de marketing digital da Logrise já tem clientes em Espanha, França, Suíça, Bélgica e Reino Unido. Desenvolver mais a presença nestes países, e talvez entrar nos nórdicos e em mercados subaproveitados como Croácia ou mesmo a Roménia, são possíveis apostas futuras da start-up, explicou Ricardo Viegas. Lembrou que 98% do mercado europeu é constituído por PME e que, por isso, a margem de crescimento é grande. Neste momento, revelou, 20% da faturação da Logrise é feita fora de Portugal.

Questionado sobre uma eventual ronda de financiamento este ano, o CEO da Logrise não descartou essa possibilidade para alavancar a empresa. Mas não é uma prioridade, frisou.

Atualmente com uma equipa de 14 pessoas e uma lista de clientes a rondar os 200, este ano a Logrise quer manter o mesmo ritmo de crescimento do ano passado.

Comentários

Artigos Relacionados