Start-up inglesa Inbeta ajuda a contratar executivos talentosos

A plataforma inglesa Inbeta desenvolveu ferramentas que ajudam as empresas a encontrar os melhores executivos.

Ajudar as empresas a contratar executivos talentosos é a proposta da Inbeta, uma start-up com sede em Londres que está a repensar a forma de contratar talentos executivos. Fundada no ano passado, é uma plataforma especializada em talentos executivos que potencializa tecnologia, data e human science para construir um sistema de procura de executivos mais justa, com o objetivo de repensar abordagens de recrutamento que desafiem os preconceitos corporativos.

Através de tecnologia e dados, a start-up tem como ambição melhorar a objetividade no processo de contratação para ajudar as empresas a reduzirem os riscos associados à contratação de lideranças. Por um lado, uma contratação inadequada podem expor uma empresa/organização ao fracasso, por outro, os preconceitos corporativos também podem resultar bons candidatos negligenciados.

A Inbeta propõe-se a colmatar este problema ao combinar o melhor talento com as vagas em aberto. O processo adotado pela plataforma centra-se em diferentes etapas. A primeira delas passa pela recolha de informações para recuperar talentos notáveis ​​e / ou esquecidos. Depois disso, a plataforma define o perfil dos candidatos pré-selecionados avaliando skills e comportamentos cruciais, e, por último, cruzando esses dados garante um recrutamento bem-sucedido.

Assim através de tecnologia de ponta e uma agregação avançada de data science, a Inbeta consegue analisar diversos talentos de alto calibre em tempo real e considerar seu potencial objetivo para desempenhar a função em questão.

Como as práticas atuais da indústria para combinar talentos ainda tendem a ser manuais e baseadas em pesquisas documentais e subjetivas, a solução criada pela Inbeta reduz o preconceito implícito e a injustiça e torna a decisão mais objetiva.

Além disso, e através do processo de recrutamento onboarding, tecnologia ajuda a melhorar a garantia de satisfação dos novos funcionários. Através da combinação entre tecnologia e inteligência com coaching integrado, os candidatos realizam um programa personalizado e projetado para garantir sua transição, integração e aceleração bem-sucedidas na nova organização. A plataforma mede as mede as afinidades culturais e motivadores do candidato, do headhunter e do gestor de contratação para identificar e resolver preconceitos que, de outra forma, poderiam passar despercebidos. Isso promove a inteligência cultural e diferentes formas de pensar para promover a diversidade e a inclusão. O resultado final é desenvolver um processo de recrutamento mais sustentável e com equipas de alto desempenho e mais diversificadas.

A Inbeta fechou recentemente uma ronda seed liderada por um grupo de ex-executivos do FTSE100. Liderado por BA de alto perfil, incluindo ex-executivos do conselho da Unilever, Primark, LandSec e JAB Luxury GmbH,o financiamento será usado para acelerar start-up para o próximo estágio de crescimento e continuar o desenvolvimento de um recrutamento mais justo processo que usa dados para descobrir e envolver talentos muitas vezes esquecidos.

James Nash, fundador da Inbeta, afirmou estar entusiasmado “em levar a Inbeta para o próximo estágio de seu crescimento, apoiado por mentes líderes no mundo dos negócios e desenvolvimento profissional. Temos aqui uma oportunidade única de fazer algo raro: tornar o mundo um lugar melhor e, ao mesmo tempo, criar um negócio valioso, tanto para nossos clientes quanto para a sociedade em geral. Passamos o ano passado montando a tecnologia e a equipe para garantir que acertemos”.

Comentários

Artigos Relacionados