VTEX anuncia nova integração com Facebook para otimizar vendas dos clientes

A integração já está disponível para os clientes da VTEX em 32 países e é, segundo a empresa, uma oportunidade para que as grandes marcas e retalhistas otimizem os resultados das suas vendas já na próxima Black Friday e na época natalícia.
O universo de utilizadores portugueses que compra através das redes sociais é cada vez maior. De acordo com a última edição do estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”, 37,6% dos utilizadores de redes sociais garantem ter comprado algum produto através destas plataformas digitais. E a maioria mostra-se satisfeita com a sua última experiência de compra nestes sites.
Na semana em que a Marktest divulga os resultados do seu estudo sobre compras online, a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, anuncia uma nova integração global com o Facebook, que, além de potenciar as campanhas online com inteligência de dados, visa melhorar a conversão para vendas de forma nativa na plataforma.
A integração com a API (Interface de Programação de Aplicações) de conversões do Facebook permite que os clientes VTEX encontrem de forma mais assertiva os potenciais compradores. Os clientes terão ainda a facilidade em ligar os seus catálogos de produtos registados na plataforma VTEX com o catálogo de toda a família de aplicações do Facebook (Facebook, Instagram e WhatsApp). Com estas ferramentas já instaladas, é possível ter acesso a recursos como eventos e lojas do Facebook, explica a empresa em comunicado.
“O nosso objetivo é oferecer os benefícios da nova API do Facebook para os nossos clientes em todo o mundo. A VTEX vai muito além do tradicional ecommerce. Gostamos de trabalhar próximos dos nossos clientes, compreendendo as suas principais exigências para encontrar soluções que façam sentido. Acreditamos no potencial deste lançamento para aumentar ainda mais as vendas dos nossos clientes”, afirma Daniela Jurado, Diretora da Europa Ocidental da VTEX.
Os clientes da VTEX que utilizarem a nova API também poderão avaliar o desempenho das campanhas de marketing e de anúncios, além de terem ferramentas de negócios do Facebook como aliadas para direcionar o tráfego e resultados do ecommerce.
A integração já está disponível para os clientes da VTEX em 32 países, que poderão otimizar os resultados de vendas na próxima Black Friday e na época natalícia.