Deloitte lança programa de financiamento para projetos sociais em Portugal e Angola

Podem candidatar-se ao o PACT Fund projetos sociais, desenvolvidos por associações sem fins lucrativos, em Portugal e Angola. As candidaturas decorrem até 20 de outubro.
As Organizações Não Governamentais (ONGs) têm até 20 de outubro para apresentarem as suas candidaturas à 8ª edição do PACT Fund, um programa de financiamento da Deloitte, criado para apoiar projetos sociais, desenvolvidos em Portugal e Angola.
Os projetos selecionados serão apoiados num valor máximo por projeto de até 30 mil euros, podendo este apoio ser parcial ou total. Cada entidade poderá candidatar-se com um ou mais projetos nas áreas de educação, formação, empregabilidade e empreendedorismo.
A seleção das instituições a apoiar será analisada por um comité de avaliação, composto por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte. Os projetos podem ser apoiados parcial ou totalmente, cabendo ao Comité definir o montante atribuído a cada candidatura.
Para além disso, de acordo com o modelo de apoio do programa PACT Fund, a cada projeto selecionado será alocado um ou mais voluntários colaboradores da Deloitte que dedicarão uma bolsa de horas no acompanhamento da sua execução no terreno.
Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, refere que: “Se por um lado a pandemia da Covid-19 acelerou a transformação um pouco por todo o mundo, por outro expôs desigualdades cada vez maiores. É, neste novo contexto, reconhecendo estes desafios e o papel fundamental das entidades sem fins lucrativos, que lançamos esta nova edição do PACT Fund, com o objetivo de apoiar as comunidades locais, em especial aquelas onde a nossa marca opera.”
A 8ª edição do PACT Fund insere-se na estratégia de responsabilidade social e corporativa – WorldClass –, que se centra nas áreas da educação, desenvolvimento de competências e acesso a oportunidades. No último ano fiscal (de 1 de junho de 2020 a 31 de maio de 2021),
A Deloitte impactou 8,2 milhões de pessoas em todo o mundo através de projetos de responsabilidade social. Até 2030, a consultora pretende impactar o futuro de 100 milhões de pessoas à escala global, avança em comunicado.