Future.Works Lisbon Tech Conference regressa com mil ofertas de emprego
Future.Works Tech Conference, organizada pela Landing.Jobs, invade o Centro de Congressos de Lisboa nos dias 15 e 16 de outubro. A organização garante que este “é o maior evento para profissionais de tecnologia em Portugal a acontecer de forma presencial este ano”.
A Future.Works Tech Conference, antes chamada de Landing Festival e organizada pela Landing.Jobs, está de regresso à capital portuguesa, nos dias 15 e 16 de outubro.
Tendo como palco o Centro de Congressos de Lisboa, trata-se do “maior evento para profissionais de tecnologia em Portugal a acontecer de forma presencial este ano”, garante a organizadora, que afirma que um dos seus objetivos, com a promoção deste tipo de iniciativas, passa por “fazer a ponte entre o talento tecnológico e as empresas”.
Num ano em que, de acordo com o seu relatório “Tech Hiring Trends – Portugal 2021”, 75% das empresas estão a ver crescer as necessidades de contratação de perfis “tech” (assim como os salários), e em que o trabalho remoto passou de exceção a regra, “a Landing.Jobs está a promover a empregabilidade ‘tech’ em Portugal, tendo a meta de ajudar a criar 20 mil empregos ‘tech’ remotos nos próximos três anos, quer em empresas nacionais, quer em empresas internacionais angariadas para abrir atividade em Portugal”, avança a Landing.Jobs, em comunicado.
Na Future.Works Tech Conference marcarão presença mais de 30 empresas com mais de mil oportunidades de emprego”, revela a Landing.Jobs.
A conferência irá ter “mais de 60 sessões – desde palestras, workshops, a aconselhamento especializado – com líderes de empresas de topo e pioneiros tecnológicos; dicas sobre carreiras – com sessões sobre trabalho remoto, entrevistas de emprego, negociação de salários, competências pós-pandemia; bem como networking e muito entretenimento”, promete a organização.
Dos mais de 60 palestrantes que figuram no cartaz desta edição, encontram-se nomes como o do lendário John Romero, criador dos jogos de sucesso Doom e Quake; Philip Zimmermann, criador do protocolo PGP; Ekaterina Sirazitdinova, “data scientist” na Nvidia; Maxim Salnikov, “developer engagement lead” na Microsoft; Bear Douglas, “director of developer relations” no Slack; e Nir Chervoni, “head of data security” na Booking.
“Este evento representa a visão da Landing.Jobs para os profissionais de tecnologia: a carreira não é só emprego e salário; é desafio, é tecnologia, é diversão, é ‘networking’, é sentido. O mundo mudou, e esta celebração da comunidade ‘tech’ acontece sob esse signo: fazer o ‘matchmaking’ do presente com o futuro, para cada um”, enfatiza Pedro Moura, CMO da Landing.Jobs.
Os bilhetes para a Future.Works Tech Conference custam entre 25 euros (participação virtual) e 100 (“premium”), sendo que “os estudantes podem ter acesso a bilhetes grátis nas suas universidades e associações de estudantes”.








