Microsoft Portugal continua a crescer e analisa abertura de novos escritórios

A Microsoft Portugal contratou mais 440 pessoas no último ano e já ultrapassou os 1.400 colaboradores que tinha previstos até 2022. A empresa está a recrutar 218 profissionais nas mais variadas áreas tecnológicas.

A Microsoft Portugal conta atualmente com 1.400 colaboradores, tendo contratado 440 novos colaboradores desde o início da pandemia, e 3.600 parceiros, um crescimento de 400 relativamente ao último ano.

“Rapidamente vamos ultrapassar os 1.500 colaboradores e superar esse número”, explicou Paula Panarra, durante uma conferência de imprensa realizada hoje, via Zoom, com jornalistas.

Segundo a diretora-geral da Microsoft Portugal, a empresa tem neste momento 218 funções em aberto nas mais variadas áreas tecnológicas e continua apostada em atrair e recrutar o melhor talento, estando a analisar a expansão da operação para uma localização fora de Lisboa.

De acordo com Paula Panarra, “reconhecemos em Portugal o talento e a capacidade para continuar a crescer a nossa operação. Vamos ter de sair de Lisboa para o fazer, seja através de outro escritório ou de trabalho remoto, são estas alternativas que estamos a estudar”.

A responsável revelou ainda que, com o objetivo de potenciar a descentralização de talento, a empresa dará início, no dia 28 de setembro, a um programa para acelerar a transformação digital de start-ups do interior do país e ilhas,  em parceria com o Ministério da Economia e da Transição Digital, StartUP Portugal e Beta-i.

Início do regresso aos escritórios e a 4ª edição do Building the Future
A Microsoft está esta semana a regressar aos escritórios, num modelo de soft opening, onde o trabalho a partir de casa ainda é o recomendado, mas que permite a alguns colaboradores que tenham a necessidade trabalhar nos escritórios.

Para que tal aconteça, a tecnológica implementou um conjunto de medidas que garantem a segurança e saúde dos colaboradores. Entre estas destaca-se um questionário de verificação do estado de saúde, a marcação de lugar, a utilização obrigatória de máscara em toda a permanência no escritório, o distanciamento de 2 metros e a higienização constante das áreas de trabalho.

No futuro, quando a pandemia já não intervir na forma como trabalhamos, a Microsoft irá implementar o trabalho remoto de 50% como standard para todos os colaboradores.

A Microsoft anunciou também o lançamento da 4ª edição do Building the Future, evento português de transformação digital, onde tecnologia, liderança e educação se cruzam para potenciar pessoas e organizações, através de especialistas nacionais e internacionais que estão a mudar a forma como interagimos com a realidade.

Mo Gawdat, autor do best-seller Solve for Happy, irá partilhar as principais ideias do seu novo livro Scary Smart, que coloca cada um de nós no centro da conceção do futuro da humanidade, Nicholas Haan, coordenador na Singularity University, copresidente de um Grupo de Trabalho de Tecnologia Avançada para as Nações Unidas e que  está a lançar uma iniciativa para o arranque das alterações climáticas, e Ivana Tilca, atualmente Innovation Evangelist no 3XM Group e Microsoft MVP em Inteligência Artificial, são alguns dos nomes já confirmados para o evento que decorre entre 26 e 28 de janeiro de 2022.

Comentários

Artigos Relacionados