HeForShe procura jovens que queiram trabalhar na área dos direitos humanos

A HeForShe Lisboa abriu uma academia gratuita para jovens interessados nos temas do associativismo, relações internacionais e direitos humanos. As candidaturas estão abertas até 10 de setembro.
Sob o mote “Direitos Humanos num Mundo Globalizado”, a Academia HeForShe Lx permitirá aos jovens aprofundar conhecimentos na área de relações internacionais e direitos humanos. As candidaturas estão abertas até 10 de setembro.
O curso destina-se a pessoas entre os 20 e os 30 anos, interessadas em associativismo, em compreender as complexas relações internacionais e saber mais sobre como assegurar e preservar direitos humanos. Entre os temas abordados estará o papel do direito internacional, a crise migratória, a sustentabilidade e a atribuição de responsabilidade por violações de direitos humanos, explica a HeForShe, um movimento internacional que trabalhar para a igualdade de género e proteção dos direitos humanos desde 2014.
Para que possam conhecer o que significa trabalhar na área de direitos humanos, os 14 alunos da academia serão guiados por mentores e acompanharão o dia a dia no Instituto Marquês Valle de Flôr, fundação criada para promover a dignidade humana, a igualdade de direitos e oportunidades.
Para além disso, existirão workshops de preparação para o mundo do trabalho, que desenvolverão as chamadas soft skills dos alunos: gestão de tempo, resolução de conflitos, análise de dados, preparação para entrevistas de emprego, inteligência emocional, entre outros.
A academia resulta de uma parceria entre a HeForShe Lisboa, a sociedade de advogados Linklaters, e a Nova Knowledge Centre for Business, Human Rights and the Environment, responsável por lecionar o curso “Direitos Humanos num Mundo Globalizado”. Entre outubro de 2021 e abril de 2022, o curso decorrerá em modo presencial, em Lisboa, e os workshops serão online.