Programa internacional procura start-ups com soluções para mudanças climáticas para COP26
Além de marcarem presença na 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26), as start-ups terão também oportunidade de estabelecer contacto com investidores, governos e organizações de vários países. Inscrições decorrem até 25 de julho.
O CivTech Alliance COP26 Global Scale-Up Programme é uma iniciativa de 11 organizações públicas e privadas d 10 países, entre elas a InvestSP – agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, o IdeiaGov – hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo e o BrazilLAB – primeiro hub govtech do Brasil.
O objetivo do programa é selecionar scale-ups (start-ups de crescimento acelerado no longo prazo) da América do Sul e do Norte, Europa e Austrália, que tenham soluções para resolver três grandes desafios relacionados com as mudanças climáticas: resiliência ambiental, desperdício de alimentos e descarbonização na rede de transportes. A seleção será realizada por país.
As scale-ups escolhidas vão participar de uma aceleração global, a partir de um intercâmbio online entre os países que fazem parte do programa, como Austrália, Brasil, Dinamarca, Estónia, Alemanha, Polónia, Escócia, Espanha e Estados Unidos, e poderão estabelecer contacto com investidores, governos e organizações internacionais. As selecionadas também terão a oportunidade de participar na 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26).
Inscrições decorrem até 25 de julho
As inscrições para o CivTech Alliance COP26 Global Scale-Up Programme podem ser realizadas até o dia 25 de julho, através do site da iniciativa.
As start-ups interessadas devem escolher um dos três desafios lançados: (como podemos usar a inovação e a colaboração para proteger o meio ambiente e como usar os dados e tecnologia para proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas?); (sabia que a indústria de alimentos é responsável por 30% do uso de energia no mundo? Ajude a Civtech Alliance a construir soluções para a mudança climática, e (dados e tecnologia serão a chave para enfrentar as mudanças climáticas através da descarbonização e otimização do uso de veículos).








