Inglesa DN Capital lança fundo para impulsionar recuperação global pós-pandemia

Um fundo de 300 milhões de euros para ajudar a economia a recuperar no período pós-pandemia. A novidade é da VC inglesa DN Capital.
A venture capital inglesa DN Capital anunciou recentemente o lançamento do Fund V, um fundo de 300 milhões de euros destinado a apoiar empreendedores early-stage. Para além do Reino Unido, este novo fundo tem como target empreendedores de toda a Europa e dos Estados Unidos, com destaque para todos aqueles que pretendem criar negócios que tenham por base o digital e o desenvolvimento de tecnologias impactantes no aumento da recuperação económica global.
De acordo com a DN Capital, o Fundo V vai reforçar a estratégia da empresa na procura e apoio a empreendedores em áreas como software, fintech, marketplaces e internet de consumo. Até agora cerca de dois terços dos investimentos foram feitos na Europa, através dos hubs de Londres e Berlim, e o restante através do escritório em Silicon Valley, nos EUA.
Com sede em Londres, a DN Capital, fundada em 2000, é liderada por Nenad Marovac e Steve Schlenker, gere de 900 milhões de euros distribuídos por cinco fundos e tem um histórico significativo de parcerias de investimento com várias start-ups europeias, como por exemplo a Auto1 (FSE), Shazam (Apple), Endeca (Oracle), OLX (Naspers), MrSpex (MRX), Remitly, GoStudent, Jobandtalent ou Hometogo, entre outras.