Glovo angaria 450 milhões de euros e expande serviços em 20 mercados

A plataforma espanhola de entregas fechou uma ronda de financiamento de Série F e prepara-se para expandir o negócio nos 20 mercados em que está presente.

A Glovo angariou 450 milhões de euros numa ronda de liderada pela Lugard Road Capital e pela Luxor Capital Group, e na qual participaram também os atuais investidores da empresa espanhola, a Delivery Hero, Drake Enterprises e a GP Bullhound. O capital angariado permitirá à Glovo dar continuidade ao plano de expansão dos seus serviços nos mercados em que está presente e responder ao potencial de crescimento no setor das entregas online. Só no ano passado, a empresa revelou ter registado uma taxa de crescimento superior a 300%.

O reforço financeiro servirá também para apoiar o desenvolvimento da recém-lançada área de Q-Commerce, importante no compromisso de entregas multicategorias assumido pela empresa nos países em que opera atualmente, entre os quais Itália, Portugal, Polónia, Espanha, Ucrânia, Roménia, Geórgia, Sérvia, Moldávia, Cazaquistão, Croácia, Quirguistão, Marrocos, Peru, Equador, Costa Rica, Guatemala, Quénia, Costa do Marfim, Honduras ou Uganda.

Oscar Pierre, cofundador e CEO da Glovo, afirmou em comunicado que este investimento permitirá à empresa “duplicar nos principais mercados, acelerar a nossa posição de liderança em lugares onde já somos muito fortes e continuar a expandir a divisão Q-Commerce, além de trazer inovações para a nossa oferta única de várias categorias e estender mais opções aos nossos clientes”.

Com uma base de dados superior a 10 milhões de utilizadores, a Glovo também está a concentrar os seus esforços no crescimento das suas categorias de mercearia e retalho através de parcerias estratégicas semelhantes ao que que já faz com marcas como Continente ou Carrefour, por exemplo.

Comentários

Artigos Relacionados