Michael Page reforça impacto da diversidade e inclusão no recrutamento para a recuperação económica

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Michael Page destaca a importância da diversidade e inclusão na agenda de negócios e da igualdade de género para a recuperação económica das organizações, com um conjunto de iniciativas globais sobre o tema.

A Michael Page lançou um conjunto de iniciativas globais, onde se incluem debates, entrevistas e webinars, que destacam a importância do equilíbrio e a diversidade de género no local de trabalho como uma prioridade para a comunidade empresarial, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

Segundo a consultora, as mulheres ainda estão sub-representadas na vida pública e na tomada de decisões. As mulheres são Chefes de Estado ou de Governo em 22 países e apenas 24,9% dos parlamentares nacionais são mulheres, conforme revelado num recente relatório da ONU.

“Sem um ambiente inclusivo, a diversidade torna-se insustentável. É uma prioridade para as organizações criar e implementar uma política de D&I que cubra todos os processos e práticas e englobe todos os colaboradores e parceiros, através de uma liderança inclusiva”, refere Joana Barros, Marketing Manager da Michael Page, citada no comunicado.

Isto porque, acrescenta, “ter uma força de trabalho diversificada – composta por indivíduos e grupos de diferentes géneros, etnias, crenças, culturas, idades –, com modelos de funções claros e exequíveis para todos, é uma mais valia e traduz-se em benefícios exponenciais (e positivos) para as organizações que irão ajudar na recuperação económica”.

A empresa especializada em recrutamento lembra ainda que mesmo estando provado que uma “força de trabalho diversificada e inclusiva é uma grande vantagem para as organizações, a desigualdade de género ainda é um problema”.

Comentários

Artigos Relacionados