Start-up sueca Klarna atinge estatuto de a mais valiosa da Europa
A start-up sueca de pagamentos Klarna terá triplicado em apenas seis meses a sua avaliação depois de ter recebido mil milhões de dólares numa recente ronda de investimento.
A Klarna, empresa fundada em 2005, foi uma das primeiras a surgir na Europa para dar “vida” ao modelo “compre agora, pague depois”, fechou uma ronda de angariação de fundos privada no valor de mil milhões de dólares, elevando a empresa a uma avaliação de 31 mil milhões de dólares e triplicando o que valia há seis meses. Esta nova ronda segue-se a uma outra de 650 milhões de dólares realizada em setembro do ano passado, liderada pela Silver Lake, que valorizou Klarna em 11 mil milhões de dólares.
Entre os investidores que contribuíram para esta ronda, estão empresas como AB Orestund e Sequoia Capital, tendo-se juntado, a estes a Northzone, o Bestseller Group, a Permita e a Visa entre outros.
Atualmente, a empresa encontra-se ativa em 17 países, com mais de 250 mil parceiros de retalho, incluindo a Macy’s, Etsy, Sephora, Ralph Lauren e Urban Outfiters.
Com a última arrecadação de fundos, a fintech sueca, vai doar cerca de 1% do capital ganho para se concentrar em desafios de sustentabilidade em todo o mundo, iniciativa esta que entrará em vigor a partir do próximo dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia da Mundial da Terra.
À Shifted, o CEO Sebastian Siemiatkowski, disse acreditar que o seu setor tem a responsabilidade de ajudar a combater, de alguma forma, os problemas globais de sustentabilidade esperando que “outros se juntem à Klarna na nossa ambição”.








