sheerME@Home quer ajudar os portugueses a cuidarem de si a partir de casa

A primeira iniciativa da sheerME@Home decorre já na próxima semana e consistirá numa conversa sobre o impacto do confinamento na saúde física e mental, com dicas e exercícios para gerir o stress e melhorar a saúde mental no dia a dia.

A sheerME, plataforma portuguesa de descoberta e marcação de serviços de beleza, bem-estar e fitness, acaba de lançar a sheerME@Home, um canal de partilha de informações, dicas, artigos de blog, vídeos, emissões em direto e workshops para ajudar todos os que querem cuidar de si durante o período de confinamento.

“É um canal que visa ajudar as pessoas a manterem a forma, com dicas de beleza, aulas online, de fitness ou meditação, e workshops de cabelo ou maquilhagem – tudo para ajudar a ter cuidados de beleza em casa, enquanto não podem visitar os cabeleireiros, spas ou ginásios. Todas as sessões e iniciativas da sheerME@Home são de acesso gratuito mediante inscrição no site athome.sheerme.com. As primeiras sessões começam já na próxima semana”, avança a start-up em comunicado.

A primeira iniciativa decorre já no dia 2 de fevereiro, pelas 19h00, e será uma conversa sobre o impacto do confinamento na saúde física e mental. Durante a sessão, o Laksya Wellness Group irá partilhar dicas e exercícios para gerir o stress e melhorar a saúde mental no dia a dia.

Uma parceria com a Zomato vai também trazer uma série de workshops de cozinha: o primeiro sobre alimentação saudável em casa é no dia 4 de fevereiro, às 19h00, com Larissa Cozinha. Para as semanas seguintes, estão a ser preparados outros workshops de fitness, cuidados de beleza em casa, maquilhagem, meditação entre outros.

“Queremos que a comunidade de pessoas que gostam de cuidar de si não deixe de o fazer. É por isso que vamos dar-lhes dicas, fazer entrevistas aos seus influenciadores preferidos para descobrir como fazem para se manterem cuidados, bonitos e em forma em casa. Num momento como este, cuidarmos de nós torna-se cada vez mais importante para mantermos a saúde mental e a autoestima tão necessárias a uma vida plena”, explica Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME.

A plataforma não quis deixar de fora os profissionais do setor, que viram os seus espaços fechados: na nova área do site, vão poder aceder a conversas e entrevistas com pessoas e especialista do meio que partilharão as suas experiências e algumas soluções para inovar e superar esta fase difícil. Para além disso, a plataforma irá integrar conteúdos para o desenvolvimento do marketing digital dos negócios, com momentos para perguntas e respostas.

Comentários

Artigos Relacionados