Empresa maltesa especialista na área da demência quer acordo comercial

Atua na área das doenças do cérebro, com destaque para a demência, é de Malta e tem uma nova ferramenta baseada em EEG. A empresa procura parcerias internacionais.
Especialista na área do cérebro, com formação em ciência cognitiva, neurociência e trabalho clínico, uma empresa sediada em Malta procura firmar um acordo de agência comercial ou um contrato de serviços de distribuição com parceiros ativos no mercado de cuidados da demência ou na área médica.
A empresa maltesa desenvolveu um método móvel e fácil de usar baseado em EEG (electroencefalograma) para o diagnóstico precoce de demência, uma solução que pretende agora disseminar por outros mercados, de acordo com a seção de oportunidades de negócio da Enterprise Europe Network. O foco está, por exemplo, em mercados como Portugal, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Reino Unido, Espanha ou Suécia, entre outros.
A Enterprise Europe Network destaca o facto do modelo de deteção precoce da demência apresentada por esta PME poder ajudar quem sofre desta patologia a retardar os seus efeitos e a ter níveis de recuperação significativos. Neste momento, aguardam a certificação de dispositivos médicos CE classe I, prevista para março/abril de 2021, e a certificação de dispositivo médico classe 2A no 2.º trimestre de 2023.
Estão interessados em colaborações com parceiros na área médica, nomeadamente com hospitais e lares de idosos que procuram este tipo de ferramenta disponibilizada pela empresa.
A empresa aponta como vantagem da sua inovação diversas potencialidades:
– O algoritmo de diagnóstico que desenvolveu é mais rápido do que qualquer outro método atualmente usado na demência diagnóstico.
– É não invasivo e seguro;
– Os testes de eletroencefalograma (EEG) são acessíveis;
– O biomarcador baseado em eletroencefalograma (EEG) pode ser utilizado por pessoal minimamente treinado em qualquer instalação;
– Permite um diagnóstico mais abrangente de demência, o que leva a uma redução dos custos de longo prazo, e à redução de doenças associadas;
– A equipa é composta por especialistas em ciência cognitiva e neurociência;
– Experiência de anos em trabalho clínico e experiência em investigação doenças relacionadas com a demência.
Com base nestes argumentos, a empresa de Malta quer criar parcerias comerciais ou acordos de distribuição com empresas ativas no setor médico e nos cuidados de demência.
Resumo:
Responsável: PME Malta
Área: Saúde
Produto: Tecnologia para diagnóstico de Electroencefalograma
Mercado: Internacional
Necessidade: Acordo comercial/ distribuição
Contacto: Enterprise Europe Network