iFetch, o novo projeto da Farfetch que quer revolucionar as compras online
Em parceria com Universidade Nova de Lisboa e Instituto Superior Técnico, a Farfetch lançou o iFetch, um projeto de 2,3 milhões de euros.
A Farfetch anunciou ontem o lançamento de um projeto “para criar uma nova geração de agentes de conversação online conversação que interagem com os consumidores com um interface multimodal”, referiu a empresa em comunicado. Chama-se iFetch, pretende fornecer uma experiência similar à de uma loja física, envolve um investimento na ordem dos 2,3 milhões de euros e é cofinanciado pelo Governo, através do Portugal 2020.
“A área dos chatbots multimodais tem ainda muito por explorar e acredito que este é um projeto com um potencial enorme. O iFetch pode trazer inovações significativas para as compras online num futuro muito próximo, permitindo aos utilizadores ter acesso a informação de uma forma mais natural, e ajudando-os a tomar melhores decisões de compra” , esclareceu Luís Carvalho, VP Architecture da Farfetch.
Com este projeto, a Farfetch pretende revolucionar o ecommerce da indústria da moda de luxo, alavancado pelos avanços científicos ao nível dos agentes de Inteligência Artificial de conversação multimodal.
O iFetch conta com a participação dos parceiros Universidade Nova de Lisboa e Instituto Superior Técnico e está enquadrado no programa CMU Portugal, da Carnegie Mellon University. Colocar o país na linha da frente da inovação na área de Informação e Comunicação Tecnológica é o objetivo maior da iniciativa que tem um prazo de conclusão previsto de três anos.

Luís Carvalho, VP Architecture da Farfetch
“Temos uma equipa multidisciplinar com enormes competências e com elementos de universidades de renome. A Farfetch já mostrou noutros projetos que valoriza muito esta ligação à comunidade, e penso que volta a fazê-lo agora num projeto com potencial para revolucionar a experiência de compra online de milhões de consumidores. Por outro lado, é um orgulho sermos escolhidos como parceiro para alavancar conhecimento e talento nesta área”, concluiu o VP Architecture da Farfetch.








