Disney Accelerator procura start-ups inovadoras em todo o mundo
A Disney está à procura de aplicações de start-ups inovadoras em estágio de crescimento para o programa Disney Accelerator 2020. As interessadas têm até ao início de abril para se inscreverem.
A Walt Disney Company está à procura de start-ups em estágio de crescimento com uma visão que cause impacto significativo no futuro da tecnologia e do entretenimento. O Disney Accelerator, um programa concebido para acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo, aceita inscrições até 3 de abril para o programa de mentoring/orientação de três meses que irá ligar start-ups visionárias à criatividade, imaginação e conhecimento da Disney. Serão selecionadas dez start-ups para Disney Accelerator 2020, que começa oficialmente em julho e termina em outubro com um Demo Day.
David Min, vice-presidente de inovação corporativa na Walt Disney Company, esclareceu em comunicado que “criámos o Disney Accelerator há seis anos para explorar a incrível inovação que poderia ocorrer entre a The Walt Disney Company e as empresas que trabalham na vanguarda da tecnologia”.
O Disney Accelerator “não só se tornou no principal e mais antigo acelerador de media e entretenimento do setor, como também lançou vários produtos, experiências e tecnologias de ponta”, acrescenta aquele responsável. Com o programa deste ano “esperamos descobrir novas empresas e tecnologias que continuem a posicionar a Disney como líder no atual ambiente dinâmico de media”, frisou.
A plataforma de aprendizagem baseada em jogos Kahoot! é um dos exemplos internacionais que passou pelo Disney Accelerator em 2017. Dois anos depois mais de 200 milhões de jogos tinham sido jogados no Kahoot! por 1,2 mil milhões de pessoas, em 200 países. A participação no programa permitiu à Kahoot! combinar o conteúdo educacional com as marcas da Disney, como a Guerra das Estrelas, de forma chegar melhor a educadores e jovens em todo o mundo.
O Disney Accelerator fornece às empresas participantes acesso exclusivo à equipa de liderança da Disney. Eilert Hanoa, CEO da Kahoot!, referiu publicamente que “foi realmente inspirador interagir com dezenas de líderes seniores de negócios e criativos da Disney para discutir de forma aberta as suas prioridades exclusivas de negócios e discutir oportunidades de colaboração”.
A Kahoot! é apenas uma das muitas empresas que participaram no Disney Accelerator que continuam a prosperar e que colaboraram com as divisões da Disney no sentido de transpor produtos e experiências inovadoras para o mercado após a participação no programa. A Sphero, a Epic Games e a StatMuse são outros bem sucedidos.
Sphero – A empresa que cria robôs programáveis e atividades STEAM que ligam a aprendizagem com a parte lúdica fez parte do primeiro Disney Accelerator. Criou vários brinquedos de robótica com a Disney, incluindo o droid BB-8, o brinquedo número 1 da Guerra das Estrelas em 2015.
Epic Games – A fabricante da plataforma 3D Unreal Engine participou no Disney Accelerator em 2017 e desde então trabalhou com várias áreas da Disney. Mais recentemente, a Industrial Light & Magic (ILM) e a Epic Games desenvolveram uma tecnologia de produção de palco LED para a série The Mandalorian, da Lucasfilm. A Epic também trabalhou em estreita colaboração com a Walt Disney Imagineering para alavancar os recursos de representação em tempo real da Unreal Engine e criar a experiência interativa a bordo do Millennium Falcon: Smugglers Run na Disneyland na Califórnia e nos Hollywood Studios da Disney na Flórida.
StatMuse – Entrou no Disney Accelerator em 2014 como uma empresa de três pessoas e hoje é líder em pesquisa por voz e texto de estatísticas e informação de desporto.








