Também é possível inovar na entrega de flores e de presentes

Habitualmente quando se pensa em start-ups, associa-se o negócio a tecnologia de ponta ou outras inovações sofisticadas ligadas ao mundo da saúde, da ciência, etc. Mas a inovação também pode surgir de setores menos usuais como, por exemplo, na área da entrega de flores.
A UrbanStems, que ainda recentemente recebeu um financiamento de série B de 12 milhões de euros, quer inovar no setor da entrega e flores. Esta start-up norte-americana desenvolveu dois modelos de entrega: num, os entregadores que se deslocam em bicicletas para entregar plantas e flores em duas horas nas cidades onde a empresa está presente (Nova Iorque e Washington); no outro através de parceiros de transporte que entregam no dia seguinte para qualquer outro ponto dos Estados Unidos. Aqui a inovação da entrega através de bicicleta foi muito importante para o desenvolvimento da empresa, uma estratégia que esta pretende manter. Já a parceria com empresas de transporte, permitiu que a empresa crescesse mais rapidamente no curto prazo.
Além da inovação nos métodos de entrega, a UrbanStems também está a desenvolver outras iniciativas entre as quais a recente parceria com a revista Vogue na sequência da qual os editores da revista de moda mais conhecida do mundo criam bouquets exclusivos para a Urbanstems.
Mas como o mercado dos presentes e ofertas abrange muito mais do que apenas flores, a empresa tem vindo a alargar os serviços para além das flores e das plantas, oferecendo caixas de presentes. Esta é uma área onde a empresa quer expandir e quer construir os alicerces para desenvolver uma plataforma de entrega de presentes no futuro próximo.