Talkdesk abre fundo de 10M$ para fomentar inovação

A empresa portuguesa Talkdesk vai alocar 10 milhões de dólares da última ronda de investimento para criar um fundo. O objetivo é fomentar a inovação, de forma a melhorar a experiência do consumidor.
O unicórnio português Talkdesk deu esta semana a conhecer a abertura de um novo fundo desenhado para conduzir o futuro da experiência do consumidor. A iniciativa aparece no seguimento do fecho de uma ronda de investimento de series B, de 88 milhões de euros.
O objetivo é alocar 10% do capital recolhido (8,8 milhões de euros/ 10M$) para fomentar a inovação no desenvolvimento de soluções traçadas para mudar a área da experiência do consumidor.
“A Talkdesk está empenhada em liderar através da inovação. É o que nos move a nós, à nossa indústria e a inovação é o que beneficia mais os nossos clientes”, sublinha Tiago Paiva, CEO da empresa, em comunicado. “O Innovation Fund da Talkdesk demonstra o nosso apoio à indústria dos contact centers como um todo, ao fomentar os avanços que vão mudar o ecossistema, modernizando-o e criando soluções à ‘prova do futuro’ para os nossos clientes”, acrescenta o CEO da Talkdesk.
O novo fundo é construído a partir do sucesso do Talkdesk AppConnect, o primeiro ecossistema de inovação desenhado exclusivamente para contact centers e que inclui instalações em um clique das melhores soluções disponíveis. Com mais de 50 parceiros, esta iniciativa permite que os seus utilizadores explorem e adicionem novas capacidades.
Os primeiros 11 meses de 2018 têm sido pródigos em notícias positivas da Talkdesk. Em abril, a empresa lançou uma solução para grandes empresas e deu a conhecer a sua intenção de duplicar a equipa. Já no mês passado, altura em que recolheu a ronda de investimento de series B, a start-up sagrou-se o terceiro unicórnio em território luso. Tiago Paiva foi também distinguido recentemente como um dos 25 melhores CEO’s de SaaS do mundo.