Norte-americana SRAMPORT vai criar nova fábrica em Coimbra e prevê gerar 527 empregos

Foto de jhenning Por Pixabay

A SRAMPORT vai criar uma nova unidade industrial em Coimbra dedicada à produção de componentes para bicicletas, num investimento de cerca de 57,5 milhões de euros que deverá gerar 527 postos de trabalho. O contrato de investimento foi assinado hoje com a AICEP.

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em representação do Estado Português, e a empresa norte- americana SRAMPORT assinaram esta sexta-feira um Contrato de Investimento para a criação de uma nova unidade industrial em Coimbra, dedicada à produção de um conjunto alargado de componentes para bicicletas.

O contrato de investimento foi assinado pela presidente da AICEP, Madalena Oliveira e Silva, na presença do Ministro da Economia e Coesão Territorial, Castro Almeida.

Este projeto representa um investimento global de cerca de 57,5 milhões de euros e prevê a criação de 527 novos postos de trabalho, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento económico da região e para a consolidação da cadeia de valor das duas rodas, na qual Portugal já é o principal produtor de bicicletas na Europa.

Esta é a segunda unidade industrial da SRAMPORT em Portugal, o que mostra o reforço da aposta no País. No âmbito deste Contrato de Investimento, o apoio financeiro do Estado Português ascende a aproximadamente 16,9 milhões de euros, sendo atribuído pela AICEP ao abrigo do Regime Contratual de Investimento e financiado por fundos nacionais.

Durante a manhã desta sexta-feira, decorreu um Encontro de Fornecedores – “SRAM Portugal Supplier Conference” – no qual participou a Administradora da AICEP, Philomène Dias, com o Pelouro do Investimento, para destacar o papel da AICEP no apoio ao investimento e no desenvolvimento do ecossistema industrial em Portugal.

Este projeto reforça a posição do país como destino atrativo para investimento estrangeiro e como polo relevante na indústria europeia de componentes para duas rodas, frisa a AICEP.

Comentários

Artigos Relacionados