Fundador da Uber entra no mercado imobiliário. Start-up Sekra é a nova aposta.
A Sekra apresenta um novo conceito de apartamentos para arrendamento com soluções tecnológicas e comunitárias voltadas para o bem-estar e longevidade.
Travis Kalanick foi fundador e CEO da Uber, mas agora redirecionou os seus investimentos para um área de atividade completamente distinta. O empresário entrou no mercado imobiliário global ao participar na ronda de investimento seed, de 12,5 milhões de dólares, promovida pela start-up Sekra. Uma ronda coliderada pelos fundos Fifth Wall e 8VC Apartments e que ainda contou com a participação de outros investidores, do setor imobiliário e de tecnologia, como o Moinian Group ou Harvey Spevak, presidente executivo e sócio da Equinox.
A Sekra aposta num conceito inovador de apartamentos para arrendamento. O modelo de negócio, criado por Oliver Ripley, fundador da rede de hotéis de luxo Habitas, passa quer pela reforma de prédios existentes quer pelo desenvolvimento de projetos próprios. A ideia é criar uma marca global de moradia multifamiliar voltada para o arrendamento, com foco no bem-estar, na tecnologia e na comunidade.
Isto porque os apartamentos da Sekra possuem inúmeras soluções tecnológicas que visam o bem-estar dos moradores, como é o caso de iluminação circadiana para melhorar sono, isolamento acústico e espaços projetados para incentivar a socialização, entre muitas outras ofertas tecnológicas.
Uma das propostas do projeto Sekra é a comunidade, ou seja, recuperar a ligação entre as pessoas, e o espírito de vizinhança, com moradores selecionados a partir de valores partilhados e estimulados a interagir através de espaços comuns e programação organizada. Este modelo, assegura Oliver Ripley, reduz a rotatividade e aumenta a rentabilidade, dois indicadores importantes no mercado de arrendamento residencial.
Com a parceria do fundador e ex-CEO da Uber, o projeto Sekra prevê inaugurar os primeiros apartamentos ainda em 2026. Algumas cidades costeiras dos Estados Unidos, cidades como Riad, na Arábia Saudita, ou Dubai, são algumas das localizações previstas.








