Onde ficar no Mundial de 2026: 10 hotéis recomendados
O Mundial de Futebol de 2026 começa, em junho, na Cidade do México e termina, em julho, em Nova Jersey. Com mais de cinco milhões de adeptos esperados e fortes aumentos nos preços dos alojamentos, a Forbes recomenda os melhores hotéis de luxo para ficar hospedado.
Após quatro anos de espera, o Mundial de Futebol de 2026 regressa, tendo como anfitriões pela primeira vez três países: Estados Unidos, Canadá e México. A competição começa no Estádio Azteca, na Cidade do México, e termina no MetLife Stadium, em Nova Jersey, contemplando mais de 15 cidades que receberão jogos.
A FIFA estima que mais de cinco milhões de adeptos assistam ao evento ao vivo, para além dos milhões de espectadores em todo o mundo que acompanharão as transmissões televisivas. A elevada procura por alojamentos nas cidades anfitriãs durante o Mundial já provocou um aumento significativo nos preços dos hóteis. Segundo o The New York Times, o preço médio por noite na Cidade do México subiu mais de 900% neste período. Em média, as tarifas de alojamento nas cidades-sede registam um aumento de cerca de 300% entre junho e julho, duração prevista do Mundial.
Para ajudar quem está à procura de alojamento durante o Mundial de Futebol, a Forbes selecionou os melhores hotéis de luxo nas cidades que receberão os principais jogos da fase eliminatória, assim como aquelas com o maior número de partidas. Estes hotéis combinam conforto, localização estratégica e serviços de excelência, oferecendo uma opção ideal para aproveitar ao máximo a experiência do evento. Conheça a lista completa abaixo.
Cidade do México
Las Alcobas, A Luxury Collection Hotel, Mexico City

O hotel quatro estrelas da cidade que irá receber a abertura do Mundial de 2026 dispõe de 35 quartos de alta tecnologia. O mais exclusivo de todos é a Cobertura Pasaje, com 150 metros quadrados, que inclui sala de estar completa, sala de jantar e copa. Os quartos contam ainda com casas de banho equipadas com sabonetes artesanais da Manos que Curan, roupões de banho em tecido atoalhado e banheiras de imersão com funcionalidades de aromaterapia e cromoterapia.
Os hóspedes também podem usufruir de duas salas de spa que utilizam óleos infundidos com ingredientes mexicanos, como café e manteiga de cacau.
Vancouver
Fairmont Pacific Rim

Para quem pretende hospedar-se em Vancouver, cidade que receberá sete jogos, o hotel cinco estrelas Fairmont Pacific Rim é uma excelente opção, segundo a Forbes. Conta com 367 quartos e 47 suítes, sendo que os Corner Rooms dispõem de ofurôs japoneses (banheiras de madeira japonesas).
Fora dos quartos, os hóspedes podem desfrutar do terraço do sexto andar e da piscina aquecida, que entre maio e outubro oferece também serviço de bar. Nos quartos da categoria Fairmont Gold, os hóspedes têm acesso a um lounge privado no 20.º andar, com vista para o Stanley Park, o mar e as montanhas da Costa Norte.
Miami
The St. Regis Bal Harbour Resort

Miami irá receber sete jogos, incluindo a partida pelo terceiro lugar do Mundial de 2026. Nesse contexto, Bal Harbour é ideal para o adepto que procura relaxar após um jogo emocionante, sugere a revista norte-americana. Este hotel de luxo oferece espaços diferenciados de descanso e de contemplação da vista para o mar, com varandas amplas, cadeiras e sofás confortáveis.
Outro destaque é o The St. Regis Bar and Lounge, que disponibiliza uma ampla seleção de cocktails e champanhes, num ambiente luxuoso acompanhado de “ótimos canapés”.
Acqualina Resort and Residences on the Beach

A estadia de luxo, que combina resort e residência, pode ser a escolha perfeita para quem pretende afastar-se um pouco da agitação após assistir aos jogos. Um destaque especial vai para as áreas de água, como a sala de vapor de cristal, cujo teto muda de cor.
A Suíte Grand Deluxe de três quartos com vista para o mar, situada no 32.º andar, é um refúgio de 189 metros quadrados banhado de luz natural. A unidade dispõe de papel de parede pintado à mão, uma televisão 4K de 65 polegadas, cozinha completa com eletrodomésticos Sub-Zero e um lustre Ralph Lauren Baxter.
Atlanta
Waldorf Astoria Atlanta Buckhead

Os adeptos que assistirem ao jogo da semifinal poderão hospedar-se no Waldorf Astoria. A sua localização é privilegiada, já que fica no centro da cidade, com várias atrações a curta distância a pé, e a apenas 20 minutos de carro do Mercedes-Benz Stadium, onde decorrerão os jogos.
O hotel dispõe de um spa com 13 áreas equipadas com sauna e piscinas de vitalidade, perfeitas para recuperar de um dia intenso. A Suíte com dois terraços, com 93 metros quadrados e vista para a Peachtree Road, é uma das mais procuradas.
The St. Regis Atlanta

Com 151 quartos distribuídos por 26 andares, o hotel apresenta uma decoração marcada por peças de arte inspiradas na Art Déco francesa. Tal como outros hóteis de luxo, dispõe de um spa de 910 metros quadrados, com 10 salas de tratamento, uma sala dedicada a tratamentos Vichy e uma loja de produtos.
Dallas
The Ritz-Carlton, Dallas

Também cidade-sede das semifinais do Mundial de Futebol, os adeptos que optarem por ficar em Dallas para assistir aos jogos podem hospedar-se no The Ritz-Carlton. Este hotel cinco estrelas encontra-se próximo de dois aeroportos, a apenas 30 minutos de carro.
O design de todos os quartos foi recentemente renovado pelo Rottet Studio, que acrescentou toques contemporâneos e novas obras de arte nas paredes.
The Joule

Com design de interiores assinado por Adam Tihany, que combina madeiras escuras, aço, detalhes em vidro e paletas de cores profundas, os quartos do hotel contam com televisões inteligentes de 42 e 47 polegadas e luxuosas casas de banho com chuveiros espaçosos.
Um dos grandes destaques do The Joule é a piscina no 10.º andar, com fachada de vidro desenhada por Tihany. Outra instalação de relevo é o bar subterrâneo, liderado pelo conceituado barman de Dallas Gabe Sanchez, que também promove sessões com DJs locais.
Nova Iorque/Nova Jersey
Four Seasons Hotel New York Downtown

É na cidade que nunca dorme que a taça do Mundial de 2026 será disputada. Para quem tiver o privilégio de assistir aos jogos em Nova Iorque, o conceituado hotel de luxo Four Seasons é uma escolha segura para se hospedar. O hotel combina spa com sete salas, restaurante liderado pelo chef Wolfgang Puck e um complexo fitness completo. A piscina interior, banhada por luz natural, merece destaque especial.
No 24.º andar encontra-se a suíte mais luxuosa do hotel, que ocupa metade do piso e oferece serviço de mordomo privado, sala de jantar para 10 pessoas e uma sala de entretenimento completa.
Fasano Fifth Avenue

Esta unidade hoteleira de luxo oferece uma vista privilegiada sobre um dos locais mais icónicos de Nova Iorque: o Central Park. Ao optar pelo Fasano, os adeptos podem hospedar-se nas Clubhouse Suites ou nos apartamentos duplex, disponíveis para estadias de curta ou longa duração.
O hotel dispõe de um conjunto completo de serviços, incluindo serviço de concierge 24 horas, ginásio, spa, sauna, restaurante e cafetaria








