askblue apoia modernização tecnológica da APAV
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima conta com a parceria institucional pro bono da askblue. A consultoria tecnológica e de negócio compromete-se a disponibilizar recursos técnicos e humanos ao longo de 2026.
A askblue estabeleceu uma parceria institucional pro bono com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) com o objetivo de aumentar a eficiência operacional da instituição, através da otimização de processos internos e implementação de soluções tecnológicas inovadoras.
Ana Rosado, partner da askblue, explica que “é uma parceria que une inovação e propósito social, com a askblue a aportar competência e soluções orientadas às estratégias da APAV, contribuindo para a prevenção e mitigação da violência doméstica em Portugal. Como em qualquer projeto da empresa, queremos transformar os desafios reais em impacto positivo, que neste caso vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade e que devem merecer a mobilização de toda a sociedade”.
No âmbito da parceria, a consultora compromete-se a disponibilizar recursos técnicos e humanos sem encargos financeiros para a APAV, durante o ano de 2026. Em termos práticos, o projeto irá abranger: diagnóstico, otimização e redefinição de processos internos; desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas; ações de formação e capacitação; e acompanhamento e avaliação contínua do projeto. Está igualmente prevista a criação de uma nova plataforma de formação destinada aos voluntários da APAV.
“A violência doméstica constitui um grave problema social, em Portugal, e a melhoria da eficiência operacional da APAV, através da parceria com a askblue, pode contribuir para reforçar a nossa capacidade de resposta a este fenómeno, melhorando o apoio prestado às vítimas e, assim, mitigando os impactos da violência”, afirma João Lázaro, presidente da APAV.
Criada em 1990, a APAV é uma organização de solidariedade social que se dedica a informar, proteger e apoiar vítimas de crime, de forma gratuita, confidencial, com o apoio de voluntários e que até agora já apoiou mais de 419 mil pessoas.








