The Editory Collection Hotels inaugura hotel de cinco estrelas na Madeira

O The Editory Collection Hotels entrou no mercado madeirense com a abertura do The Editory Ocean Way Funchal, um hotel de cinco estrelas no Funchal que recupera um edifício devoluto há vários anos e reforça a oferta turística na região.

O grupo The Editory Collection Hotels estreou-se no arquipélago da Madeira com a abertura do The Editory Ocean Way Funchal, uma unidade de cinco estrelas que resulta da reabilitação de um antigo hotel que se encontrava encerrado há mais de oito anos. O investimento total ascende a 20 milhões de euros, um valor repartido entre o proprietário (o Grupo Interpatium) e o operador (The Editory Collection Hotels).

Localizado na Rua do Vale da Ajuda, n.º 15, o The Editory Ocean Way Funchal disponibiliza 98 quartos e suites, todos com varanda, distribuídos por seis pisos. Ao nível gastronómico, conta com dois restaurantes: o ABRA, com uma cozinha de inspiração local, centrada em produtos frescos e de época; e o Afe-nafe, um bar localizado no rooftop, com um posicionamento mais descontraído, pensado para refeições partilhadas e momentos informais. Este último contará ainda com programação musical, de quinta a sábado.

Entre as comodidades adicionais, destaca-se o Fennel Spa, que apresenta salas de tratamento, zona de relaxamento e menu de massagens e rituais de bem-estar, o ginásio, aberto 24 horas por dia, e ainda três piscinas.

Ao nível da decoração, tudo foi pensado para reforçar a ligação à ilha da Madeira, que se reflete “na paleta cromática e nos materiais que evocam o Atlântico”. No capítulo artístico, a artista madeirense Bárbara Gil assina obras exclusivas para o hotel, adicionando uma “camada de sentido de lugar e fazendo da arte um dos elementos centrais da experiência de estada”. O projecto de arquitectura exterior (fachada e zonas exteriores) ficou a cargo do Gabinete RH+, enquanto o de arquitectura interior e interior design foi desenvolvido pela Sonae Sierra.

A abertura do The Editory Ocean Way Funchal representa a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho, desde áreas operacionais (alojamento, restauração, manutenção) a funções de coordenação e de gestão. Mais de 95% das posições serão preenchidas por pessoas residentes na ilha.

Comentários

Artigos Relacionados