Programa SPRINT da Fintech House apoia 11 start-ups em fase inicial
O programa intensivo de aceleração da Fintech House tem a duração de cinco meses e culminará no Demo Day focado na captação de investimento.
A Fintech House anunciou as 11 start-ups selecionadas para a nova edição do SPRINT, um programa intensivo de aceleração com a duração de cinco meses, desenhado para apoiar fintechs e insurtechs em fase inicial com ambição de crescimento nacional e internacional.
As escolhidas representam três verticais estratégicos e são: Dori Finance, Simplyfier, Ignis Vault, FinSports e Famillity (Fintech); Sócia, Flippex e Soditim (Proptech); e Vencer, Coalex e GreenDash (Regtech)
Terão acesso a mentoria especializada conduzida por algumas das principais referências do ecossistema financeiro e tecnológico, com experiência na criação, escalabilidade e internacionalização de fintechs. Entre os mentores envolvidos estão Ana Teixeira, Nuno Pereira, Jon Fath, Nuno Cortesão, Gianluca Pereyra, Simão Cruz, Diogo Nesbitt e Rita Araújo, que irão apoiar os fundadores em áreas chave como estratégia, produto, operações e preparação para investimento.
Refira-se que o programa SPRINT combina workshops práticos, mentoria especializada e integração numa comunidade ativa de empreendedores. As start-ups selecionadas irão trabalhar áreas críticas como a validação de produto, estratégia de entrada no mercado, estruturação de operações, métricas de crescimento e preparação para investimento. O SPRINT culminará no Demo Day onde as start-ups poderão apresentar os seus projetos com o objetivo de angariarem a sua primeira ronda de investimento.
Ao longo dos últimos anos, a Fintech House já apoiou o lançamento de 17 start-ups. No último ano, 7 start-ups levantaram mais de 455 mil euros em investimento.








