Lovable, a start-up sueca que se tornou unicórnio em oito meses

Criada na Suécia, a Lovable é uma start-up que transformou o desenvolvimento de software e que em oito meses se tornou unicórnio.

A start-up sueca Lovable usa inteligência artificial para desenvolver sites e aplicações através de comandos com linguagem natural, e ganhou notoriedade em apenas oito meses ao ser avaliada em 1,8 mil milhões de dólares após uma ronda de investimento de Serie A de 200 milhões de dólares, liderada pela Accel, segundo o Techcrunch.

A Lovable  atingiu os 100 milhões de dólares em receita por assinaturas oito meses após o lançamento, ultrapassando performance de outras start-ups igualmente em ascensão como a Wiz ou a Deel. Só durante o mês de junho, foram criados e lançados cerca de 750 mil projetos (aplicações, sites,  etc…), que devido à IA generativa são produtos reais e funcionais, com inúmeros recursos.

Em termos práticos, a Lovable oferece uma solução acessível tanto para developers profissionais, como para utilizadores sem conhecimento técnico avançado. A estratégia da plataforma junta a versatilidade e a simplicidade das interfaces no-code à robustez de uma IA avançada.

Assim, quem precisa de criar um site ou aplicação, mas não domina linguagem de programação, o Lovable ajuda a desenvolver e lançar um projeto de forma maneira rápida, intuitiva e prática. Basta escrever detalhadamente o que quer desenvolver e esperar que a plataforma faça todo o trabalho, sem precisar de usar nenhuma linguagem de programação. Pode fazer uploads de arquivos dentro do software e, além disso, é possível editar os elementos que forem necessários para deixar a aplicação mais personalizada, como textos, cores e botões. O software ainda disponibiliza alguns modelos de aplicações, que o utilizador pode usar de acordo com as suas necessidades.

Com uma equipa de apenas 45 elementos, a Lovable conseguiu alcançar resultados impressionantes no competitivo ambiente das start-ups tecnológicas e despertar a atenção de investidores internacionais de peso como Klarna, Remote ou Slack, entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados