Empresa de comunicações VoIP dos Países Baixos entra em Portugal
A Voys apresenta uma plataforma digital concebida para responder às exigências em constante evolução das comunicações empresariais num ambiente de trabalho híbrido.
A Voys, fornecedora neerlandesa de comunicações VoIP, anuncia a sua entrada no mercado português com uma abordagem focada nas empresas e freelancers. Com mais de 33 mil clientes e operações na Alemanha, Bélgica, Áustria, África do Sul e agora Portugal, a Voys apresenta uma plataforma cloud-based que permite às empresas e freelancers gerir as suas comunicações de forma independente e flexível – sem necessidade de infraestrutura física ou contratos tradicionais.
A chegada da Voys a Portugal acontece numa altura em que muitas empresas estão a reavaliar as suas estratégias de telecomunicações, impulsionadas pela ascensão do trabalho remoto e pela necessidade de reduzir os custos operacionais. “A abordagem da Voys está alinhada com as necessidades do mercado português, que está cada vez mais a aderir ao trabalho remoto e a exigir soluções de comunicação fiáveis, móveis e intuitivas”, explica a empresa em comunicado.
A plataforma de comunicações online da Voys designa-se “Freedom”, uma vez que os clientes têm a liberdade de configurar a sua acessibilidade como desejarem. O produto, desenvolvido internamente pela Voys, visa satisfazer as necessidades de freelancers e empresas que desejam trabalhar de forma independente e flexível. A plataforma permite aos utilizadores configurar e ajustar remotamente a receção e o encaminhamento de chamadas, utilizando inteligência artificial para funcionalidades como transcrição de chamadas e voicemail.
A plataforma disponibiliza todas as suas funcionalidades “smart” em telefones fixos, smartphones e computadores portáteis. “Esta flexibilidade é ideal para nómadas digitais que trabalham em diferentes locais. Também vai ao encontro das tendências recentes do mercado, como o aumento do trabalho híbrido e a crescente procura por soluções de comunicação flexíveis e fáceis de utilizar”, refere. A oferta da Voys em Portugal consiste em preços fixos por mês e por utilizador, com chamadas locais incluídas.
“A Voys garante que os freelancers e as empresas podem ser contactados de forma otimizada e flexível: onde, quando e em qualquer dispositivo que desejem”, afirma Ben Hoetmer, cofundador da Voys.
“A abordagem inicial da Voys em Portugal é focar-se em alcançar clientes online que se podem registar de forma independente através do website. Desde o nosso soft launch em março, já observamos o interesse do mercado português. À medida que crescemos, iremos avaliar a possibilidade de expandir para uma equipa local e/ou estabelecer uma parceria com uma empresa portuguesa. Esta abordagem flexível e iterativa está muito alinhada com a nossa forma de operar: monitorizar os resultados de perto e adaptarmo-nos rapidamente”, conclui Ben Hoetmer.








