Avila Spaces regressa ao Fundão para estar em contacto com empresas locais

Está confirmada a segunda edição da Remote Week, no Fundão. Durante uma semana um novo grupo de empreendedores da comunidade de empresas do Avila Spaces vai estar em contacto com as empresas locais e avaliar as oportunidades de investimento.

O Avila Spaces regressa ao Fundão para a segunda Remote Week. Este ano, a iniciativa decorre entre 29 de maio e 1 de junho e vai levar até à região do interior mais uma delegação de dez clientes do Avila Spaces para participar em ações de networking e ter contacto com os vários ramos de inovação da Incubadora Urbana Polinucleada de Empresas e Negócios (IUPEN) do Fundão.

A primeira Remote Week aconteceu em maio de 2024, na sequência do acordo assinado entre o Avila Spaces e a Câmara Municipal do Fundão, cujo objetivo é promover e apoiar iniciativas de investimento, de empreendedorismo, de criação de emprego e de inovação, desenvolvidas no âmbito da IUPEN.

“A Câmara Municipal do Fundão é uma das autarquias mais dinâmicas do País em políticas de atracção de investimento e sinergias internacionais, como forma de combater a desertificação, aumentar a empregabilidade e desenvolver a atividade empresarial na região. Depois do sucesso da primeira edição, tínhamos de voltar para dar continuidade ao trabalho de investimento e parcerias feito em 2024”, diz Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

No Fundão, a comitiva do Avila Spaces terá acesso gratuito à rede de espaços de cowork gerido pelo município, nomeadamente A Casa do Guarda, na Serra da Gardunha – durante estes quatro dias, os empreendedores ficam alojados no Natura Glamping. Além da componente empresarial desta iniciativa, há ainda uma abordagem social e lúdica que quer dar a conhecer a região como destino turístico, estando prevista a mostra de produtos regionais, gastronomia e visitas a aldeias históricas.

De realçar que “o município do Fundão tem atualmente um dos ecosssistemas tecnológios mais desenvolvidos de todo o interior do país”, conseguindo atrair para a região empresas como a IBM, Capgemini e Rediness IT, explica o Avila Spaces em comunicado.

Segundo Carlos Gonçalves, a segunda edição Remote Week “enquadra-se de forma clara e estratégica tanto na política de responsabilidade social do Avila, quanto nas práticas ESG especialmente no pilar social e no pilar de governance”. O CEO lembra ainda que, ao “fomentar o contacto entre empresários e uma região menos desenvolvida, o Avila Spaces contribui para a redução de assimetrias territoriais e para o desenvolvimento económico local”.

Para marcar o arranque da Remote Week 2025, A Praça (uma incubadora do Fundão) promove um workshop sobre empreendedorismo: ‘O Futuro é Sustentável. Do ESG ao CraftLab: Criar com Impacto’, no dia 30 de maio, às 16 horas. As inscrições já estão a decorrer.

 

Comentários

Artigos Relacionados