Cidades norte-americanas lideram indústria foodtech mundial

A indústria de foodtech está a florescer um pouco por todo o lado, mas algumas regiões e cidades destacam-se no cenário global, como atesta o recente Foodtech Report da StartupBlink.

cidades pelo mundo fora que estão a dar cartas no setor de Foodtech, concretamente pelo número de start-ups que atuam na área da tecnologia alimentar. Divulgado há poucos dias, o Foodtech Winners Report, uma realização da StartupBlink, destaca os principais ecossistemas, start-ups e iniciativas que moldam esta indústria. Um setor que se afirma como a terceira maior indústria mundial, depois da Energia e Meio ambiente, e dos Transportes.

Alguns dos destaques do relatório revelam que a América do Norte tem uma atividade de start-ups mais forte em Foodtech, ao somar 33% de todas as cidades classificadas. Além disso, a atividade das start-ups de São Francisco na indústria foodtech é dominante, com uma pontuação 1,3 vezes maior que a de Nova York. Los Angeles ocupa a terceira, ficando acima de Londres e figurando no top 3 global. Aliás, a capital inglesa é a única cidade europeia a constar no Top 10 do Foodtech Winners Report. A cidade de Singapura garante o 6.º lugar neste setor, liderando na região Ásia-Pacífico, à frente de Pequim, Xangai e Bangalore.

Top Cities for Foodtech Startups World

O relatório mapeou 6.449 start-ups na indústria de tecnologia de alimentos com base num algoritmo que pontua start-ups partindo do investimento total, do número de funcionários e do tráfego trimestral do site. 7Shifts, CookUnity e Petpooja estão entre as três principais start-ups deste setor em janeiro de 2025.

Top Countries for Foodtech Startups Worldwide

 

Comentários

Artigos Relacionados