A  Invillia abriu inscrições para o Reinvent, programa gratuito para atualizar e requalificar profissionais na área tecnológica. Há vagas exclusivas para mulheres que interromperam a carreira para se dedicarem à maternidade.

A Invillia, empresa reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, acaba de abrir inscrições para o Reinvent. Este novo programa é totalmente gratuito e tem como objetivo preparar profissionais de tecnologia que por algum motivo interromperam a sua carreira e querem voltar ao mercado de trabalho. A primeira edição terá 20 vagas exclusivas para mulheres que saíram da área devido à maternidade.

O programa Reinvent faz parte da Invillia Academy que tem como missão qualificar profissionais de tecnologia, proporcionando desenvolvimento acelerado para grandes talentos. “Nesta primeira edição, após ouvir o testemunho de muitas mulheres que se sentiam inseguras em regressar ao mercado de tecnologia depois de algum tempo afastadas, principalmente pela maternidade, resolvemos disponibilizar todas as vagas para as mães. O setor de tecnologia realmente está em constante transformação e esse receio é comum. Ajudá-las a retomar, mostrando todos os caminhos, ferramentas e tecnologias para voltarem a trabalhar rapidamente e com confiança é fundamental. Oportunidades para o talento delas não faltam”, afirma Renato Bolzan, CEO da Invillia.

Com encontros 100% remotos e gratuitos, o Reinvent será dividido em três sprints com duas aulas semanais. O programa vai dar um panorama do mercado e apresentar uma tendência do momento e, por fim, desenvolver a parte prática com a mentoria dos técnicos da Invillia.

“O último sprint é fundamental para colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo do Reinvent. Nestas aulas, elas terão um acompanhamento individual e sairão prontas para concorrer às melhores vagas em tecnologia, podendo até entrar para a equipa da Invillia”, acrescenta Bolzan.

Para participar é necessário ter experiência em programação, já ter atuado no setor e estar atualmente fora do mercado. As inscrições para a primeira turma estão abertas até 31 de maio e as aulas para quem for selecionado têm início a 22 de junho.

Comentários