3.ª edição do Prémio Nacional de Inovação arranca em fevereiro

Reconhecer os projetos mais inovadores das empresas portuguesas, sublinhando a inovação como um pilar essencial para o crescimento e a competitividade do país, é o objetivo do Prémio Nacional de Inovação. A edição de 2025 arranca a 6 de fevereiro.
Após o êxito da segunda edição, com 146 candidaturas, o Prémio Nacional de Inovação (PNI) regressa em 2025 para continuar a desafiar as empresas nacionais a apresentarem os seus projetos mais inovadores. O objetivo mantém-se: “sublinhar a importância da inovação como alavanca para o crescimento e a competitividade do país, promovendo a criação de valor e riqueza”.
A terceira edição será apresentada oficialmente no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, no próximo dia 6 de fevereiro. Nessa mesma data serão abertas as inscrições ao prémio, que no total das duas primeiras edições teve um total de 250 candidaturas.
Esta é uma iniciativa do Negócios, do BPI e da Claranet, em parceria com a ANI – Agência Nacional de Inovação, e a COTEC Portugal como parceiros institucionais, o Grupo Brisa e o FI Group, como patrocinadores, Cascais como município inovador, e a Nova SBE, como knowledge partner.
As empresas interessadas em concorrer podem submeter a sua participação no site da iniciativa a partir de 6 de fevereiro.