Comboio a vapor proporciona viagem mágica para toda a família até 5 de janeiro

A edição de Natal do Comboio Histórico do Douro a Vapor regressou aos carris. Decorada com enfeites e luzes de Natal, a locomotiva a vapor vai realizar viagens entre as estações Porto-São Bento e Ermesinde até 5 de janeiro.
Já se ouve o apito da locomotiva a vapor desta época festiva! O Comboio Histórico de Natal a Vapor está de volta, trazendo uma experiência única que une tradição, diversão e a magia do Natal.
Até 5 de janeiro de 2025, aos sábados e domingos, este comboio especial realiza quatro viagens diárias: duas no percurso Porto-São Bento – Ermesinde e duas no sentido inverso. A icónica locomotiva CP 0186, acompanhada por cinco carruagens históricas decoradas com luzes e enfeites natalícios, transporta os passageiros numa autêntica viagem no tempo, repleta de charme e nostalgia.
Mas a experiência não é só o trajeto. A bordo, a animação fica por conta de um grupo de teatro que distribui doces e espalha sorrisos, tornando cada momento ainda mais especial. Ao chegar a Ermesinde, os viajantes podem explorar a mágica Aldeia de Natal e admirar a “maior Árvore de Natal do País”, no Parque Urbano de Ermesinde, a poucos minutos da estação.
E porque a conveniência também faz parte da magia, os bilhetes do Comboio Histórico de Natal permitem viajar, no próprio dia, sem qualquer limitação, em qualquer linha dos comboios Urbanos do Porto. Assim, o regresso à estação de origem é simples e confortável.
Esta é uma inciativa organizada em parceria com a Câmara Municipal de Valongo.